27/05/2016

101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer - Parte 5

Essa lista é baseada no livro 101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer que é dos mesmos criadores da coletânea dos 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer. Da mesma forma, essa série foi compilada por críticos de várias partes do mundo e editada por Steven Jay Scheneider.

Organizei a lista em vinte postagens com cinco filmes em cada post, não é por ordem cronológica e nem alfabética, mas sim, por ordem dos filmes que consigo assistir. E vamos para mais cinco filmes que fazem parte desta coletânea incrível e assustadora.

Filme: "O Bebê de Rosemary (1968)" - Estados Unidos da América

"Quando amanhecer, você já será um de nós..."
"Rosemary's Baby" foi dirigido por Roman Polanski. Neste filme vamos acompanhando as mudanças ocorridas na vida do casal Rosemary e Guy Woodhouse após decidirem trocar de apartamento. O prédio é habitado por pessoas muito estranhas, além de ocorrer assassinatos misteriosos no local. Quando Rosemary fica grávida, ela começa a desconfiar que aqueles vizinhos esquisitos fazem parte de uma seita de bruxaria e que desejam tirar seu filho quando nascer. Agora a moça terá que lutar contra tudo e contra todos para salvar seu filho. Confira mais detalhes do filme em O Bebê de Rosemary.

Filme: "Vestida para Matar (1980)" - Estados Unidos da América

"Ela está vestida para matar?"
"Dressed to Kill" foi dirigido por Brian de Paula. Filme eletrizante que mostra a história de Kate Miller, uma mulher frustada no casamento que acaba se envolvendo com um homem estranho e é assassinada brutalmente no elevador. Contudo, a jovem Liz Black estava saindo do mesmo prédio e presencia Kate agonizando, porém, ela também vê uma loira no elevador. Assustada, Liz acaba tocando na arma do crime e se transforma na principal suspeita do assassinato, mas ao mesmo tempo a garota sofre perseguições da assassina e agora ela terá que correr contra o tempo para provar a sua inocência e ainda salvar sua vida. Confira mais detalhes do filme em Vestida para Matar.

Filme: "O Orfanato (2007)" - Espanha, México

"1, 2, 3, bate na parede."
"El Orfanato" foi dirigido por Juan Antonio Bayona. Este filme de terror emocionante narra a história de Laura. Antes de ser adotada, ela morou num orfanato e foi muito feliz nesse local. Passados 30 anos, Laura volta para a casa com seu marido Carlos e seu filho Simón, o sonho dela é transformar o antigo orfanato numa casa-lar para acolher crianças abandonadas. No entanto, seu filho Simón começa a fazer amigos imagináveis e isso deixa Laura perturbada. No dia da inauguração da casa, Simón desaparece e Laura começa uma incansável busca pelo seu filho. Durante as buscas ela descobrirá segredos apavorantes que aconteceram nesse local logo após ela ter sido adotada. Confira mais detalhes do filme em O Orfanato.

Filme: "Pânico (1996)" - Estados Unidos da América

"Todo mundo enlouquece as vezes."
"Scream" foi dirigido por Wes Craven. O filme mostra o pavor dos moradores de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os jovens desta cidade estão recebendo ligações de um maníaco que faz algumas perguntas sobre filmes de terror, quem não souber será a próxima vítima. Entretanto, Sidney Prescott começa a desconfiar que os assassinatos estão relacionados com a morte de sua mãe ocorrido um ano antes, mas ela também passa a ser perseguida pelo assassino. Confira mais detalhes do filme em Pânico.

Filme: "A Bruxa de Blair (1999)" - Estados Unidos da América

"Você é Rick Derris?"
"The Blair Witch Project" foi dirigido pela dupla Daniel Myrick e Eduardo Sánches. Essa assustadora história conseguiu apavorar todos que assistiram na época do seu lançamento. Gravado em forma de pseudodocumentário, o filme conta a história de três jovens americanos que decidiram entrar numa floresta amaldiçoada e jamais foram vistos novamente. Após um ano do desaparecimento dos jovens, essas imagens foram encontradas e transformadas nesse filme de estrondoso sucesso. Confira mais detalhes do filme em A Bruxa de Blair.

Conteúdo Correspondente