20/05/2016

101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer - Parte 4

Essa lista é baseada no livro 101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer que é dos mesmos criadores da coletânea dos 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer. Da mesma forma, essa série foi compilada por críticos de várias partes do mundo e editada por Steven Jay Scheneider.

Organizei a lista em vinte postagens com cinco filmes em cada post, não é por ordem cronológica e nem alfabética, mas sim, por ordem dos filmes que consigo assistir. E vamos para mais cinco filmes que fazem parte desta coletânea incrível e assustadora.

Filme: "Os Pássaros (1963)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Eles não param de migrar?"
"The Birds" foi dirigido por Anfred Hitchcock. Nesse suspense psicológico somos aterrorizados com a invasão de milhares de pássaro em Bodega Bay, seguida de ataques mortas às pessoas. Quando a socialite Melanie conhece o charmoso advogado Mitch, ela sente uma enorme atração por ele e decide ir até Bodega Bay para encontrá-lo, chegando na cidade ela é atacada por uma gaivota, porém, isso seria só o início de um assustador ataque feito por pássaros. Confira mais detalhes do filme em Os Pássaros.

Filme: "Drácula de Bram Stoker (1992)" - Estados Unidos da América

"Viajei oceanos do tempo para encontrá-la."
"Bram Stoker's Dracula" foi dirigido por Francis Ford Coppola. Esse clássico trás um gênero raro que é o terror romântico. Conhecemos a história do líder romeno Vlad Tepes que foi um grande defensor da Igreja Cristã contra os ataques do turcos. Mas após a morte da sua amada noiva, ele se rebela contra Deus, fazendo um juramento de só beber sangue a partir daquele momento e acabou sendo condenado a vagar durante a noite, por toda a eternidade. Confira mais detalhes do filme em Dracúla de Bram Stoker.

Filme: "Poltergeist - O Fenômeno (1982)" - Estados Unidos da América

"Eles estão aqui."
"Poltergeist" foi dirigido por Tobe Hooper. Nesse suspense psicológico acompanhamos a família Freeling que está enfrentando sérios problemas com seres sobrenaturais. Tudo estava bem até a família resolver mudar para a casa nova, nesse lugar Carol Anne, a caçula da família começa a conversar com o aparelho de TV, até acabar sendo sugada para dentro da televisão. Agora seus pais terão que correr contra o tempo para salvar a vida da menina, para isso eles vão contar com a equipe de paranormais e com uma poderosa médium. Confira mais detalhes do filme em Poltergeist - O Fenômeno.

Filme: "Os Outros (2001)" - Estados Unidos da América, França, Itália, Espanha

"Todos os dias quando acordo, a primeira coisa que faço é sentir a sua falta."
"The Others" foi dirigido por Alejandro Amenábar. Nessa eletrizante trama, acompanhamos o drama de Grace, que no auge da Segunda Guerra Mundial decide se mudar com seus dois filhos para uma mansão isolada na ilha de Jersey, até que seu marido retorne da guerra. No entanto, as crianças possuem uma doença rara que pode ser fatal caso elas recebam a luz solar diretamente na pele. Grace contrata alguns empregados para ajudá-la, porém, as crianças começam a sentir a presença de algo misterioso na casa. Isso deixa Grace desesperada e ela precisa agir rapidamente para evitar graves consequências. Confira mais detalhes do filme em Os Outros.

Filme: "Carrie, a Estranha (1976)" - Estados Unidos da América

"Ela não era um monstro. Era só uma garota."
"Carrie" foi dirigido por Brian de Palma. Nesse terror dramático, acompanhamos alguns fatos da vida de Carrie White, uma garota extremamente quieta e por isso acaba sendo alvo de piadinhas e brincadeiras maldosas de suas colegas de colégio. Porém, Sue se arrepende do que fez para Carrie e tenta proporcionar uma noite de conto de fadas para a garota, mas Chris não deixará barato e punição que recebeu dos diretores do colégio por causa de Carrie. Ela prepara uma grande armadilha, mas ninguém imaginava do que Carrie era capaz. Confira mais detalhes do filme em Carrie, a Estranha.

Conteúdo Correspondente