13/05/2016

101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer - Parte 3

Essa lista é baseada no livro 101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer que é dos mesmos criadores da coletânea dos 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer. Da mesma forma, essa série foi compilada por críticos de várias partes do mundo e editada por Steven Jay Scheneider.

Organizei a lista em vinte postagens com cinco filmes em cada post, não é por ordem cronológica e nem alfabética, mas sim, por ordem dos filmes que consigo assistir. E vamos para mais cinco filmes que fazem parte desta coletânea incrível e assustadora.

Filme: "Sexta-feira 13 (1980)" - Estados Unidos da América

"Promíscuos tem que morrer!"
"Friday the 13th" foi dirigido por Sean S. Cunningham. Nessa história de causar arrepios, adentramos no famoso acampamento Crystal Lake que ficou fechado por quase duas décadas após um crime. Agora o acampamento é reaberto alguns monitores são contratados, mas ao chegarem no local, inicia uma forte tempestade e logo os monitores desaparecem, um a um. Alice é a única que consegue escapar e terá que lutar para salvar a sua vida. Confira mais detalhes do filme em Sexta-feira 13.

Filme: "O Silêncio dos Inocentes (1991)" - Estados Unidos da América

"Não há descrição para o que ele é..."
"The Silence of the Lambs" foi dirigido por Jonathan Demme. Uma agente do FBI é chamada para encontrar um serial killer que arranca a pele das vítimas, para isso ela precisará entrar na cela do famoso Dr. Hannibal Lecter, um médico psiquiatra que encontra-se preso por ter praticado canibalismo. Mas ele tentará persuadir a investigadora de todas as maneiras. Confira mais detalhes do filme em O Silêncio dos Inocentes.

Filme: "Inverno de Sangue em Veneza (1973)" - Itália, Reino Unido

"Como substituir a vida de uma amada criança perdida, por um sonho?"
"Don't Look Now" foi dirigido por Nicolas Roeg. Essa obra-prima relata as dificuldades enfrentadas pelo casal Laura e John Baxter após a trágica morte da filha. Para tentar esquecer o triste acontecimento, os dois se mudam para Veneza e John inicia um trabalho de restauração de uma igreja. É nessa bela cidade que Laura conhece duas irmãs e uma delas afirma ter contato com o espírito da sua filha, isso trás conforto para ela, porém, John é cético. No entanto, o espírito da garotinha está tentando avisar o perigo que seus pais estão correndo se continuarem em Veneza. Confira mais detalhes do filme em Inverno de Sangue em Veneza.

Filme: "Os Inocentes (1961)" - Reino Unido

"Nós deitamos meu amor e eu, Sob o salgueiro-chorão, Mas agora deito apenas eu, E choro ao lado da árvore, Cantando salgueiro Wally, Junto a árvores que chora comigo..."
"The Innocents" foi dirigido por Jack Cayton. Nesse terror psicológico, adentramos juntos com a senhorita Giddens numa assustadora mansão para cuidar da Flora e Milles. Ela foi contratada pelo tio das crianças, mas após chegar na propriedade, Giddens percebe que algo estranho está acontecendo com as crianças e aos poucos ela vai descobrindo que àquelas amáveis crianças estavam sendo possuídas por espíritos de moradores antigos da mansão. Confira mais detalhes do filme em Os Inocentes.

Filme: "O Sexto Sentido (1999)" - Estados Unidos da América

"- Eu vejo gente morta - Com que frequência? - O tempo inteiro."
"The Sixth Sense" foi dirigido por M. Night Shyamalan. Nesse suspense de tirar o fôlego conhecemos o Dr. Malcon Crowe, ele trabalha com a psicologia infantil e se dedica completamente no caso do garotinho Cole Sear ao ponto de colocar seu casamento em risco. No desenrolar da trama vamos percebendo o que realmente ocorre com o menino. Esse filme tem um dos melhores finais de todos os tempos. Confira mais detalhes do filme em O Sexto Sentido.