06/05/2016

101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer - Parte 2

Essa lista é baseada no livro 101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer que é dos mesmos criadores da coletânea dos 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer. Da mesma forma, essa série foi compilada por críticos de várias partes do mundo e editada por Steven Jay Scheneider.

Organizei a lista em vinte postagens com cinco filmes em cada post, não é por ordem cronológica e nem alfabética, mas sim, por ordem dos filmes que consigo assistir. E vamos para mais cinco filmes que fazem parte desta coletânea incrível e assustadora.

Filme: "Os Olhos Sem Rosto (1960)" - França

"Às vezes, até eu esqueço de mim mesmo."
"Les Yeux Sans Visage" foi dirigido por Georges Franju. Neste suspense incrível conhecemos um famoso cirurgião, que após desfigurar a filha num acidente de carro, lança-se no desenvolvimento de uma nova forma de transplante facial a partir de uma doadora viva, fato que o levava a matar suas pacientes para roubar-lhe os rostos. A técnica funcionou na sua assistente, mas o corpo da filha rejeita sucessivamente os novos rostos implantados, causando uma série infindável de crimes que logo chama a atenção da polícia, dando início às investigações. Mais detalhes do filme em Os Olhos Sem Rosto.


Filme: "Henry - Retrato de um Assassino (1986)" - Estados Unidos da América

"Você matou mesmo sua mãe?"
"Henry - Portrait of a Serial Killer" foi dirigido por John McNaughton. Conhecemos Henry, um homem que vive com seu ex-colega de prisão e sofre de um distúrbio psicológico grave que o leva a matar pessoas de formas bárbaras. Quando o colega, que também sofre de perturbações psicológicas, descobre seus feitos, é atraído pela violência, mas ao mesmo tempo se torna vítima em potencial. Baseado em caso real. Mais detalhes do filme em Henry - Retrato de um Assassino.

Filme: "Abismo do Medo (2005)" - Estados Unidos da América

"Trata-se de uma viagem de egos."
"The Descent" foi dirigido por Neil Mashall. Após um trágico acidente, um grupo de amigas se reunem para uma expedição a uma caverna. Só que uma rocha se desprende e bloqueia a saída. Enquanto buscam uma escapatória, enfrentam estranhas criaturas que começam a surgir e a antigas rixas entre as amigas reaparecem em meio ao pavor. Mais detalhes do filme em Abismo do Medo.

Filme: "O Gabinete do Dr. Caligari (1920)" - Alemanha

"Você precisa se transformar em Caligari."
"The Cabinet of Dr. Caligari" foi dirigido por Robert Wiene. Esse filme do expressionismo alemão é considerado o primeiro grande filme de terror produzido pelo cinema. Acompanhamos os relatos do jovem Francis sobre a chegada do Dr. Caligari num pequeno vilarejo, juntamente com o doutor está o sonâmbulo Cesare que supostamente, estaria adormecido durante 23 anos. Mas a presença desses dois homens começa a causar pânico em todos os moradores do vilarejo. Confira mais detalhes do filme em O Gabinete do Dr. Carigari.



Filme: "O Homem de Palha (1973)" - Reino Unido

"Você nunca entenderá a verdadeira natureza do sacrifício."

"The Wicker Man" foi dirigido por Robin Hardy. Nessa trama envolvente e assustadora, conhecemos o policial Neil que viaja até a ilha de Summerisle para investigar o desaparecimento de uma jovem. Chegando na ilha, o policial descobre que os habitantes praticam rituais pagãos, e todos afirmam não conhecerem a garota desaparecida. O mistério aumenta quando o policial conhece o Lord Summerisle, o líder da seita pagã, e todos os acontecimentos levam Neil a concluir que a garota está viva, porém será usada em um ritual para os deuses. Confira mais detalhes do filme em O Homem de Palha.