20/04/2016

Oscar de Melhor Filme - 75ª Edição (2003)

Em 2003 aconteceu a 75ª edição da maior premiação cinematográfica, a entrega da estatueta do Oscar pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Confira abaixo quais foram os filmes indicados e seu respectivo vencedor.

Filme: "Chicago (2002)" - Canadá e Estados Unidos da América (VENCEDOR)

"Ele mereceu, a culpa foi toda dele mesmo! Se tivessem lá, se tivessem visto teriam feito o mesmo!"
"Chicago" foi dirigido por Bob Marshall. Os destinos de Roxie Hart, uma sonhadora cantora que busca a fama dos palcos da Broadway, e Velma Kelly, que já fora famosa, se cruzam na prisão de Chicago. Roxie, que matou o amante após o abandono, e Velma, que matou o marido e a irmã, tentam chamar a atenção da imprensa, para voltar aos holofotes da Broadway, através do bem sucedido e esperto advogado Billy Flynn. Um musical cheio de vingança, amor, fantasia e dança. Confira mais detalhes do filme em Chicago.

Filme: "Gangues de Nova York (2002)" - Estados Unidos da América

"Se você não é forte, é melhor ser esperto."
"Gangs of New York" foi dirigido por Martin Scorsese. A história se passa em Nova York do século XIX, uma cidade ainda em formação completamente tomada por gangues que atuavam nas mais variadas camadas Da sociedade. Amsterdam é um jovem rapaz que não sabe sua própria idade e que perdeu o pai ainda na infância em uma sangrenta batalha. Anos mais tarde, Amsterdam resolve voltar às “Cinco Pontas”, o local mais famoso da cidade, uma verdadeira visão do caos, em busca da sua vingança contra Bill, O Açougueiro, que havia matado seu pai, o padre Vallon. Confira mais detalhes do filme em Gangues de Nova York.

Filme: "As Horas (2002)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Não se pode encontrar a paz evitando a vida."
"The Hours" foi dirigido por Stephen Daldry. Conhecemos três mulheres de épocas diferentes. Em 1923, Virginia Woolf está começando a escrever seu livro, “Mrs. Dalloway”, sob os cuidados de seus médicos e familiares. Em 1949, Laura Brown encontra-se muito ocupada, pois está lendo o livro escrito por Virginia, o mesmo “Mrs. Dalloway”. Em 2001, Clarissa Vaughn está preparando uma festa para seu melhor amigo, um famoso autor que está morrendo de AIDS. Sendo tomada em apenas um dia, todas as três histórias estão interligadas com o livro mencionado. Confira mais detalhes do filme em As Horas.


Filme: "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)" - Estados Unidos, Nova Zelândia

"Quanto mais perto do perigo mais longe do mal!"
"Lord of the Rings: The Two Towers"  foi dirigido por Peter Jackson. Acompanhamos Frodo e Sam entrando em Mordor para continuarem sua jornada em busca da destruição do Um Anel, enquanto o mundo dos homens é abalado por um novo e perigoso inimigo, fiel a Sauron: Saruman. Com uma legião de 10.000 uruk-hai, o mago branco tem o objetivo de acabar com todos que não se juntarem à sua vontade. Para combatê-lo, Gandalf, Aragorn, Gimli e Legolas, com a ajuda dos soldados de Rohan comandados pelo Rei Théoden, armam suas defesas numa fortaleza antes impenetrável. Confira mais detalhes do filme em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

Filme: "O Pianista (2002)" - Alemanha, França, Polônia, Reino Unido

"Porque estou com frio?"
"The Pianist" foi dirigido por Roman Polanski. No momento em que o pianista Wladyslau Szpilman interpretava grandes clássicos em Varsóvia, na Polônia, algumas bombas começam a cair sobre a cidade. Rapidamente, os nazistas invadem Varsóvia e colocam restrições aos judeus poloneses. Nesse filme acompanhamos o surgimento do Gueto de Varsóvia e assistimos perplexos, a perseguição aos judeus e o envio das pessoas para os campos de concentração. Confira mais detalhes do filme em O Pianista.

Um comentário:

  1. Amei a indicação de filmes!
    Dentre os indicados, "The Hours" quem deveria ter ganho o Oscar de melhor filme!

    ResponderExcluir