08/04/2016

Filme: "Boneco do Mal (2016)"

"Você não entende o que está acontecendo."

"The Boy" não é um filme memorável, daqueles que virarão clássicos, mas surpreende por apresentar uma história simples, envolvente e que foge dos clichês do gênero. Afinal, existem dezenas de filmes que abordam essa mesma temática, onde um ser inanimado adquire vida e começa a atormentar as pessoas ao seu redor. Lançado em 2016, contou com a direção do norte-americano William Brent Bell, sendo o seu quarto longa-metragem.

Aqui, conhecemos a jovem Greta Evans (Lauren Cohen) que decide viajar até o interior da Inglaterra para trabalhar de babá durante alguns meses. Seu primeiro contato dentro da mansão é com Malcolm (Rupert Evans), entregador de compras. O rapaz lhe apresenta o local até a chegada dos seus contratantes, o Senhor (Jim Norton) e a Senhora Heelshire (Diana Hardcastle).
Ao conhecerem Greta, o excêntrico casal britânico de idosos se apressam em apresentá-la ao filho Brahms. No entanto, a jovem tem uma grande surpresa, o filho do casal não é um garoto, mas um boneco de porcelana no tamanho real de um menino de oito anos.
O casal também inventou uma lista de tarefas que todas as babás devem seguir para tornar a 'vida' de Brahms mais agradável. Mesmo sem entender a situação, Greta resolve seguir adiante com a farsa, fingindo acreditar que o boneco era o pequeno Brahms.
Após as apresentações, o casal Heelshire parte em viagem para local desconhecido e o único contato humano de Greta passa a ser com o Malcolm. Evidentemente, Greta acaba infringindo a maioria das regras que os idosos lhe passaram antes de viajarem.
Apesar da bizarrice, esse emprego parecia um sonho, principalmente pelo alto valor do salário, até que a babá começa a perceber algo estranho com o garoto-boneco.
Assustada, Greta interroga Malcolm para tentar descobrir quem foi Brahms (Jett Klyne) em vida, mas o que ela descobrirá só vai servir para deixá-la ainda mais amedrontada. Enquanto isso, o passado da jovem babá ressurge para atormentá-la.
"Boneco do Mal" pode não agradar alguns fãs de terror, mas quem gosta de um bom thriller psicológico, certamente vai gostar do filme. O mistério que ronda a vida do garoto (vivo) e do garoto-boneco consegue prender o espectador, que tenta descobrir o que há naquele ser inanimado que se move assustadoramente.
Ao longo do filme recebemos diversas pistas que apontam sutilmente para a reviravolta no final, um desfecho totalmente inesperado (inovador eu diria), quebrando o paradigma que cerca a maioria dos filmes de bonequinhos macabros.
Resumindo, "Boneco do Mal" é um filme leve, não o classificaria como terror, mas um suspense psicológico bastante interessante que em nenhum momento é apelativo. Gostei deste filme e recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 97 minutos
Categorias: Mistério, Thriller, Terror
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente