12/04/2016

101 Melhores Filmes: Década de 2000 - Parte 5

E vamos para a quinta parte dessa série de coletâneas que estou preparando. Estão sendo escolhidos 101 dos melhores filmes de cada década (na minha opinião) e de todos os gêneros. Filmes que ficaram marcados na minha memória. Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog. Confira a Parte 5 dos 101 melhores filmes da década de 2000.

Filme: "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)" - Estados Unidos, Nova Zelândia

"Quanto mais perto do perigo mais longe do mal!"
"Lord of the Rings: The Two Towers"  foi dirigido por Peter Jackson. Frodo e Sam entram em Mordor para continuarem sua jornada em busca da destruição do Um Anel, enquanto o mundo dos homens é abalado por um novo e perigoso inimigo, fiel a Sauron: Saruman. Com uma legião de 10.000 uruk-hai, o mago branco tem o objetivo de acabar com todos que não se juntarem à sua vontade. Para combatê-lo, Gandalf, Aragorn, Gimli e Legolas, com a ajuda dos soldados de Rohan comandados pelo Rei Théoden, armam suas defesas numa fortaleza antes impenetrável. Confira mais detalhes do filme em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

Filme: "Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera (2003)" - Coreia do Sul

"A luxúria desperta o desejo de posse. A posse desperta o desejo de matar."
"Bom Yeoreum Gaeul Gyeoul Geurigo Bom" foi dirigido por Kim Ki-Duk. Um menino vive em um templo flutuante no meio de um lago junto com o monge que o educou de forma rigorosa. Cada estação que passa traz uma fase da vida do pupilo. Agora adulto, experimenta o despertar sexual com uma moça que veio ao templo para ser curada pelo mestre. Porém, isso faz com que o rapaz conheça o ciúme, a obsessão e vá se esquecendo dos valiosos ensinamentos de seu mestre. Confira mais detalhes do filme em Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera.

Filme: "Desejo e Reparação (2007)" - Estados Unidos da América, França, Reino Unido

"Juntos pelo amor, separados pelo medo... Redimidos pelas esperanças."
"Atonement" foi dirigido por Joe Wright.  Briony Talles e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da Segunda Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Nesse filme podemos perceber claramente que atos interpretados de forma equivocada podem transformar a vida de várias pessoas e destruir sonhos. E que o sentimento da culpa é tão cruel quanto os horrores de uma guerra. Confira mais detalhes do filme em Desejo e Reparação.

Filme: "V de Vingança (2005)" - Alemanha, Estados Unidos da América

"O barulho é relativo ao silêncio que o procede, quanto mais a absoluta quietude, mas devastadoras as palmas."
"V for Vendetta" foi dirigido por James McTeigue. Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond. Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V, que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país. Confira mais detalhes do filme em V de Vingança.

Filme: "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)" - Estados Unidos da América

"Quando vês pela primeira vez o amor da tua vida, o tempo para..."
"Big Fish" foi dirigido por Tim Burton. Durante toda a sua vida, Edward Bloom tem sido um homem de grandes sonhos, paixões e histórias inesquecíveis. Em seus últimos anos de vida, ele continua sendo um grande mistério para seu filho William. Agora, na tentativa de conhecer o seu pai de verdade, Will começa a juntar as peças para montar uma ideia real de seu pai através de flashbacks de suas maravilhosas histórias. Confira mais detalhes do filme em Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a 4ª parte dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário