17/04/2016

101 Filmes com Fotografias Sublimes - Parte 10

Elaborei essa coletânea dos "101 Filmes com Fotografias Sublimes" para ajudar o espectador a decifrar o significado da fotografia em filmes. Uma fotografa sublime nada mais é do que aquele visual impactante, que de tão incrível, chega a dar vontade de entrar dentro do filme, independente do gênero. Pensando nisso, sugiro filmes com fotografias únicas. A lista será dividida em vinte postagens com cinco filme em cada post. Confira a 10ª parte e sinta todo o vislumbre dos filmes.


Filme: "Sinfonia de Paris (1951)" - Estados Unidos da América

"É horrível ficar ao seu lado assim, sem poder te abraçar."
"An American in Paris" foi dirigido por Vincent Minnelli. Musical encantador que acompanhamos a luta do ex-soldado americano Jerry para conquistar a jovem Lise, por quem ele está completamente apaixonado. O rapaz é pintor de telas e, acaba recebendo ajuda de uma mulher muito rica que está interessada em Jerry. No entanto, ele só tem olhos para Lise, mas a moça esconde um grande segredo que irá mudar a vida de ambos. Confira mais detalhes do filme em Sinfonia de Paris.

Filme: "Cisne Negro (2010)" - Estados Unidos da América

"A única pessoa no seu caminho é você mesma."
"Black Swan" foi dirigido por Darren Aronofsky. Suspense psicológico que relata o drama pessoal da bailarina Nina Sayers que se dedica exclusivamente para a dança. Quando surge a oportunidade de interpretar a peça 'O Lago dos Cisnes', a garota acaba confundindo sua vida com a dos personagens, e dessa forma, ela acaba criando ameaças onde não existem. Confira mais detalhes do filme em Cisne Negro.

Filme: "Persona - Quando Duas Mulheres Pecam (1966)" - Suécia

"Pensa que não entendo? O inútil sonho de ser. Não parecer, mas ser. Estar alerta em todos os momentos."
"Persona" foi dirigido por Ingmar Bergman. Após interpretar a peça "Electra", a atriz, Elisabeth Vogler para de falar. Sua psiquiatra, Lakaren, a deixa sob os cuidados de Alma, uma dedicada enfermeira. Como já fazem três meses que Elisabet não profere uma palavra, Lakaren decide que ela deva ser mandada para uma isolada casa de praia, com Alma. Na casa Alma fala pelas duas, pois Elisabet continua muda, comunicando-se apenas com pequenos gestos. Pouco depois de fazer certas confidências ela lê uma carta que Elisabeth tinha escrito, onde fica chocada ao descobrir que a atriz pensa nela como um divertido objeto de estudo. Confira mais detalhes do filme em Persona - Quando Duas Mulheres Pecam.

Filme: "Os Brutos Também Amam (1953)" - Estados Unidos da América


"Shane! Shane! Volte!"
"Shane" foi dirigido por George Stevens. Esse Faroeste gira em torno do misterioso cowboy Shane. Ele chega numa região que encontra-se em conflito e decide ficar na propriedade da família Starret. Logo ele se torna ídolo do garotinho Joey, mas os conflitos entre os sitiantes e os fazendeiros aumenta e Shane descobre que um perigoso pistoleiro foi contratado para expulsar os sitiantes, então o cowboy decidi enfrentar esse pistoleiro. Confira mais detalhes do filme em Os Brutos Também Amam.

Filme: "O Morro dos Ventos Uivantes (1939)" Estados Unidos da América


"Existe uma força que nos trás de volta se na vida nossos corações forem selvagens."
"Wuthering Heigh" foi dirigido por William Wyler. Nessa primeira adaptação do clássico literário de Emily Brontë acompanhamos a trajetória de amor e ódio do cigano Heathcliff. Quando criança, o cigano é adotado por uma família rica, no entanto, seu irmão de criação jamais o aceitou. Heathcliff cresce sendo humilhado, e a única coisa que o prendia na fazendo "O Morro dos Ventos Uivantes" é o seu amor por Cathy, sua irmã de criação. No entanto, a moça decide casar com o vizinho e isso faz o cigano desaparecer, muitos anos depois Heathcliff reaparece muito rico e disposto a vingar-se de todos que o maltrataram. Confira mais detalhes do filme em O Morro dos Ventos Uivantes.

Esta é a 10ª postagem com mais cinco filmes que acredito terem fotografias sublimes. Confira a 9ª parte AQUI. Espero que gostem dos filmes selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário