13/03/2016

101 Melhores Filmes: Década de 1950 - Parte 4

Estou organizando uma série de coletâneas com os 101 melhores filmes de cada década. São filmes de todos os gêneros e que ficaram marcados na minha memória e de todos os fãs de cinema.

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog.

Confira a Parte 4 dos 101 melhores filmes da década de 1950.


Filme: "O Sétimo Selo (1957)" - Suécia

"Quero confessar com sinceridade, mas meu coração está vazio. O vazio é como um espelho... Que reflete meu próprio rosto."

"Det Sjunde Inseglet" foi dirigido por Ingmar Bergman. Quando Antonius Block retorna das cruzadas, encontra sua vila destruída pela peste negra. Depois disso passa a refletir sobre o sentido da vida, mas a Morte aparece para levá-lo. Porém, Block se recusa a morrer sem ter entendido o sentido da vida e propõe um jogo de Xadrez, onde se ele ganhar continua a viver. Apesar de perder o jogo, a Morte continua a persegui-lo enquanto viaja pela Suécia Medieval. Confira mais detalhes do filme em O Sétimo Selo.


Filme: "Os Brutos Também Amam (1953)" - Estados Unidos da América

"Shane! Shane! Volte!"
"Shane" foi dirigido por George Stevens. Esse Faroeste gira em torno do misterioso cowboy Shane. Ele chega numa região que encontra-se em conflito e decide ficar na propriedade da família Starret. Logo ele se torna ídolo do garotinho Joey, mas os conflitos entre os sitiantes e os fazendeiros aumenta e Shane descobre que um perigoso pistoleiro foi contratado para expulsar os sitiantes, então o cowboy decidi enfrentar esse pistoleiro. Confira mais detalhes do filme em Os Brutos Também Amam.


Filme: "Os Esquecidos (1950)" - México 

"As grandes cidades modernas, Nova Iorque, Paris, Londres escondem sob sua riqueza, lares miseráveis onde crianças sub-nutridas, sem saúde, sem escola, estão sentenciadas ao crime."
"Los Olvidados" foi dirigido por Luis Buñuel. Nos subúrbios da Cidade do México um grupo de jovens delinquentes passa os dias cometendo pequenos roubos. Um fugitivo de um reformatório, Jaibo, por ser mais velho e experiente se torna o líder natural deles. Um dia, na companhia de Pedro, Jaibo se descontrola e espanca Julian até a morte, pois supostamente este o teria delatado. Pedro, que tem uma grande necessidade de carinho materno mas é ignorado por sua mãe, carrega um sentimento de culpa por se considerar cúmplice de Jaibo, que se comporta como se nada tivesse acontecido. Jaibo ainda tenta seduzir a mãe de Pedro, que não lhe dá nenhuma abertura, fazendo com que o confronto entre Jaibo e Pedro seja algo inevitável. Confira mais detalhes do filme em Os Esquecidos.

Filme: "A Dama e o Vagabundo (1955)" - Estados Unidos da América

"Nesta adorável bela noite."
"Lady and the Tramp" foi dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske. Dama é uma cadelinha da raça Cocker Spaniel, que vive na mordomia e no acolhimento da casa de seus donos, a aristocrata "Querida" e seu esposo Jim. Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, só que com Querida grávida, ela começa a se sentir em segundo plano. É justamente nessa fase que ela conhece Vagabundo. Ele é um cachorro de rua, vira-lata e que tem se virar para sobreviver. Até que um dia a dona de Dama viaja e deixa o bebê recém-nascido sob os cuidados de Tia Sarah, uma mulher que tem dois malvados gatos siameses. Eles armam uma tremenda confusão e culpam a cadelinha, que para se proteger tem de fugir. Dama então se perde na cidade, e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos. Confira mais detalhes do filme em A Dama e o Vagabundo.


Filme: "Disque M Para Matar (1954)" - Estados Unidos da América

"Estou procurando minha… aspirina."
"Dial M for Murder" foi dirigido por Alfred Hitchcock. Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio. Confira mais detalhes do filme em Disque M Para Matar.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a 3ª postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário