27/02/2016

Filme: "Shaun: O Carneiro - O Filme (2015)"

"Shaun the Sheep" é uma animação muito fofa feita com a técnica stop-motion. A sua simplicidade me conquistou, é um filme leve, bem-humorado e gracioso, e mesmo sendo um filme mudo, consegue dizer tudo. Produzida pela Aardman Animations, contou com a direção de Mark Burton e Richard Starzak e foi lançado em 2015. Recebeu indicação ao Oscar 2016 na categoria de Melhor Filme de Animação, além de ser indicado em outras grandes premiações do cinema.

O carneiro Shaun é o líder do rebanho e está meio entediado de seguir as ordens do fazendeiro. Na fazenda onde ele mora, sua rotina é acordar, comer, trabalhar e dormir. No entanto, Shaun decide tirar um dia de folga com seus amigos para se divertir.

Seu plano aparentemente é perfeito, mas vai desencadear uma série de acontecimentos que precisarão ser consertados pelos ovinos o mais rápido possível.
Com a ajuda de seus companheiros, Shaun distrai Bitzer e adormece o Fazendeiro, mas algo não sai como o planejado: devido a um acidente, o fazendeiro vai parar na cidade grande e, para complicar, acaba perdendo a memória.
Na Cidade Grande, Shaun, os carneiros e o cachorro fazem vários amigos, incluindo a cadela Slip. Sem muitas opções, Shaun, Bitzer e os outros animais juntam forças para enfrentar o caos urbano e salvar o fazendeiro. Porém, não será uma tarefa fácil, pois o chefe da carrocinha está atrás dos animais.
"Shaun: O Carneiro - O Filme" não possui nenhum diálogo, apenas ruídos, grunhidos e música, por isso podemos chamá-lo de filme mudo. Mas não pense que é uma obra desinteressante, muito pelo contrário, é um filme engenhoso e muito inteligente, além de ser recheado de referências como por exemplo: Silêncio dos Inocentes, Taxi Driver, Wolverine, entre outras.
Esta animação destaca o valor dos bons sentimentos, principalmente a amizade e os laços familiares, então, fica difícil não se encantar pela história e pela qualidade da produção. Enfim, "Shaun: O Carneiro - O Filme" é belíssimo visualmente, tocante e engraçadíssimo que merece ser assistido por todos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 75 minutos
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,7