21/02/2016

Curta-Metragem: "World of Tomorrow (2015)"

"World of Tomorrow" é um curta-metragem de animação premiado no Festival Sundance de Cinema, sendo escrito, produzido  e dirigido por Don Hertzfeldt, a ilustração é de Julia Pott. Lançado em 2015, foi indicado ao Oscar 2016 na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação. 

O curta tem aproximadamente 17 minutos de duração e narra o encontro de uma garotinha com uma mulher. Porém, não é um encontro comum, a mulher  é um clone.
Aqui temos uma pequena ficção científica incomum que começa com uma criança, Emily, sendo contatada por um clone de si mesma mais de duzentos anos no futuro. A mulher clone tenta mostrar à pequena Emily de aproximadamente 3 anos de idade a importância sobre a vida. 
"World of Tomorrow" é uma combinação de angustia existencial com solidão, mostra um futuro triste, deprimente e com o mundo prestes a ser extinguido. Entretanto, é sensacional, as ilustrações são de excelente qualidade e os diálogos te prendem dentro do vídeo, queremos descobrir como acabará este encontro incrível. Enfim, minha torcida está para este belo e triste curta-metragem.
A última frase serve como reflexão: "O meu conselho pra você é, não perca tempo em trivialidades diárias, não se debruce em detalhes mesquinhos, pois todas estas coisas se dissolvem e se perdem no tráfego obscuro do tempo. Viva bem e amplamente. Você está viva e vivendo agora, e "agora" é a inveja de todos os mortos."

Confira mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente