15/02/2016

101 Filmes com Fotografias Sublimes - Parte 9

Elaborei essa coletânea dos "101 Filmes com Fotografias Sublimes" para ajudar o espectador a decifrar o significado da fotografia em filmes. Uma fotografa sublime nada mais é do que aquele visual impactante, que de tão incrível, chega a dar vontade de entrar dentro do filme, independente do gênero. Pensando nisso, sugiro filmes com fotografias únicas. A lista será dividida em vinte postagens com cinco filme em cada post. Confira a 9ª parte e sinta todo o vislumbre dos filmes.


Filme: "Como Era Verde Meu Vale (1941)" - Estados Unidos da América 

"Se eu a visse novamente, não teria forças para deixá-la."
 "How Green Was My Valley" foi dirigido por John Ford. Nesse filme encantador, um homem com mais de 50 anos de idade revela suas memórias sobre o local onde viveu sua infância e adolescência. Seu pai e seus irmãos mais velhos trabalhavam na mina de carvão, única fábrica do vale. Sua mãe cuidava da casa, juntamente com sua irmã e a cunhada. Certo dia, os trabalhadores entram em greve, o pai de Huw não adere a paralisação, e isso afetará toda a sua família. Confira mais detalhes do filme em Como Era Verde Meu Vale.


Filme: "Romeu e Julieta (1968)" - Reino Unido

"Porque nunca houve história mais triste do que esta de Romeu e Julieta.
"Romeo and Juliet" foi dirigido por Franco Zeffirelli. Baseado na peça de William Shakespeare. Na bela Verona de 1303, o jovem Romeu tem seu amor correspondido pela bela Julieta, que pertence a família rival da cidade. Mas o amor dos jovens terão um trágico destino a caminho... Confira mais detalhes do filme em Romeu e Julieta


Filme: "Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977)" - Estados Unidos da América 

"Não estamos sozinhos.

"Close Encounters of the Third Kind" foi dirigido por Steven Spielberg. Esse filme de ficção científica relata a chegada de alienígenas em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. No entanto, Roy e Gillian acabam tendo contatos com os alienígenas, eles ficam completamente obcecados e vão até um local onde as naves do extraterrestres estão prestes a pousar. Confira mais detalhes do filme em Contatos Imediatos de Terceiro Grau.

Filme: "O Piano (1993)" - Nova Zelândia

"Somos uma família e todos tem que fazer sacrifícios."
"The Piano" foi dirigido por Jane Campion. A história se passa na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava sendo colonizada. Ada McGrath, uma mulher que quando tinha seis anos de idade parou de falar vai morar na companhia de sua filha, Flora e se casa com Stewart num casamento arranjado.No entanto, seu marido Stewart negocia o piano de estimação e o passa para George Baines. Atraído por Ada, Baines concorda em devolver o piano em troca de algumas lições no instrumento. Mas as "aulas" se tornam encontros cada vez mais intensas, e a situação sai do controle, criando trágicas consequências para todos. Confira mais detalhes do filme em O Piano.


Filme: "Entrevista com o Vampiro (1994)" - Estados Unidos da América

"O mal é um ponto de vista. Deus mata, assim como nós; indiscriminadamente. Ele torna o mais rico e o mais pobre, assim como nós..."
"Interview With the Vampire" foi dirigido por Neil Jordan. São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt, ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida. Confira mais detalhes do filme em Entrevista Com o Vampiro.

Esta é a 9ª postagem com mais cinco filmes que acredito terem fotografias sublimes. Confira a 8ª parte AQUI. Espero que gostem dos filmes selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário