Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

03/02/2016

100 Melhores Filmes pela Hollywood Reporter - Parte 5

Ao pesquisar na Internet podemos encontrar inúmeras listas dos "100 melhores filmes americanos de todos os tempos", mas esta lista difere das demais, pois os filmes listados foram escolhido pelos profissionais da industria cinematográfica.

A tarefa de reunir os votos coube a revista "The Hollywood Reporter" que convidou mais de 2 mil profissionais, sendo estes diretores, produtores, atores e outras profissões ligadas ao cinema.

Essa diversidade de opiniões explica as surpresas que surgiram na classificação dos filmes.

Para escrever a potagem vou seguir a classificação dos filmes por ordem citada na lista original. A lista será dividida em vinte partes com 5 filmes em cada parte. 

Confira a Parte 5 desta excelente lista de filmes:


21º - Filme: "Chinatown (1974)" 

"Muitas pessoas não encaram o fato que, no lugar certo, na hora certa, elas são capazes de qualquer coisa."
"Chinatown" foi dirigido por Roman Polanski. Esse Neo-Noir envolvente gira em tono do detetive particular J.J. Gittes que é especialista em casos matrimoniais. Ele é procurado pela esposa do engenheiro-chefe da Companhia de Águas e Energia que acredita que seu marido tem uma amante. O detetive descobre que o engenheiro se encontra com uma jovem, ele acaba publicando fotos no jornal e logo aparece a verdadeira esposa deste engenheiro dizendo que irá processá-lo. O engenheiro é encontrado morto e o detetive se vê dentro de um jogo muito perigoso que envolve poder e muitos segredos. Confira mais detalhes do filme em Chinatown.


22º - Filme: "O Silêncio dos Inocentes (1991)" 

"Não há descrição para o que ele é..."
"The Silence of the Lambs" foi dirigido por Jonathan Demme. A agente do FBI Clarice é chamada para encontrar um serial killer que arranca a pele das vítimas, para isso ela precisará entrar na cela do famoso Dr. Hannibal Lecter, este é médico psiquiatra que encontra-se preso por ter praticado canibalismo. Mas ele tentará persuadir a investigadora de todas as maneiras. Confira mais detalhes do filme em O Silêncio dos Inocentes.


23º - Filme: "Lawrence da Arábia (1962)" 

"Pode haver honra entre ladrões, mas não entre políticos."
"Laurence of Arabia" foi dirigido por David Lean. Em 1935, quando pilotava sua motocicleta, T.E.Lawrence morre em um acidente e, em seu funeral, é lembrado de várias formas. Deste momento em diante, em flashback, conhecemos a história de um tenente do Exército Inglês no Norte da África, que durante a Primeira Guerra Mundial, insatisfeito em colorir mapas, aceita uma missão como observador na atual Arábia Saudita e acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos. Confira mais detalhes do filme em Lawrence da Arábia.


24º - Filme: "Tubarão (1975)" 

"Você vai precisar de um barco maior."
"Jaws" foi dirigido por Steven Spielberg. A história tem início quando um terrível ataque de tubarão a banhistas, dá o sinal de alerta, que a praia da pequena cidade de Amity está sendo visita por um gigantesco tubarão branco. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia e da população local, o xerife local Martin Brody pede ajuda ao ictiologista Matt Hooper e ao pescador veterano Quint para caçar o animal. Mas essa missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam. Confira mais detalhes do filme em Tubarão.


24º - Filme: "A Noviça Rebelde (1965)" 

"Não há nada mais irresistível para um homem do que uma mulher que está apaixonada por ele."
"The Sound of Music" foi dirigido por Robert Wise. O filme é baseado na história real da família Von Trapp, que realmente se mudou da Suíça para os Estados Unidos - onde se apresentava em shows musicais -, fugindo da onda nazista em 1938. Na América, eles se estabeleceram no Estado de Vermont, onde existe, até hoje, a casa em que viveram os Trapp - transformada em hotel-restaurante-museu. Nos Na trama conhecemos Maria, a jovem alegre e determinada que deixa o convento para tornar-se governanta dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um viúvo autocrático cujas regras de condução de seu lar não deixam espaço para música ou divertimento. Confira mais detalhes do filme em A Noviça Rebelde.

Confira a terceira parte da lista AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário