Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

29/01/2016

Filme: "A Mansão do Morcego (1959)"

"Não importa o quanto seja inteligente. Você não pode esconder um assassinato."

"The Bat" é um thriller policial com elementos de horror, mistério e suspense que foi escrito e dirigido por Crane Wilbur e lançado em 1959, sendo uma refilmagem do filme de mesmo nome, filmado em 1926 e dirigido por Roland West.  O lançamento aconteceu em 1959.

Ver Vincent Price atuando é sempre um prazer imensurável. Ele é um exemplo de ator aristocrático que não existe mais no cinema moderno onde se privilegia os efeitos especiais mais que as atuações.

Neste filme, a consagrada escritora de livros do gênero de mistérios, Srta. Cornelia van Gorder (Agnes Moorehead), aluga a mansão de verão conhecida como The Oaks, através da imobiliária de Mark Fleming (John Bryant), sem o conhecimento do proprietário, o seu tio e banqueiro John Fleming (Harvey Stephens).
O objetivo da escritora na nova moradia é buscar inspiração para a criação de uma história de seu novo livro. Entretanto, apenas sua governanta Lizzie Allen (Lenita Lane), permanece ao seu lado, os outros empregados desistem de acompanhá-la por causa da notícia de um ladrão assassino que está rondando as imediações da imensa casa.
Conhecido pelos repórteres e pela polícia como 'O Morcego, o criminoso tem o hábito de soltar morcegos no ambiente de suas vítimas e sua característica principal é usar uma máscara preta ocultando o rosto, além de garras artificiais numa das mãos, que servem para rasgar o pescoço e matar as pessoas que atravessarem seu caminho.
A escritora contrata então novos empregados como Sra. Jane Patterson (Riza Royce), e seu antigo motorista, Warner (John Sutton), transforma-se agora em mordomo. Mas, eles são surpreendidos pelas visitas constantes do assassino mascarado.
A Srta. van Gorder recebe também como hóspedes outras duas mulheres, a Sra. Dale Bailey (Elaine Edwards), esposa de Victor (Mike Steele), tesoureiro do banco e preso injustamente acusado de participar da fraude do dinheiro roubado, e a Srta. Judy Hollander (Darla Hood), secretária do Sr. Fleming.
Juntas, elas terão que enfrentar o criminoso mascarado, e vão contar com a ajuda do Tenente Andy Anderson (Gavin Gordon), responsável pelas investigações da polícia, e do conceituado médico Dr. Malcolm Wells (Vincent Price), que tentam descobrir a identidade do ladrão misterioso.
O misterioso assassino planeja encontrar uma enorme quantia em dinheiro (US$ 1 milhão), o qual foi misteriosamente roubado do banco do Sr. Fleming e que poderia estar escondido em algum local secreto na mansão.
"A Mansão do Morcego" é recheado de mistérios e consegue prender a nossa atenção ao acompanhar a trajetória do assassino mascarado, e a nossa tentativa em descobrir quem está por trás das mortes. Outra coisa interessante deste filme é a ausência de violência e sangue, transformando-o em um filme de terror despretensioso. O criminoso parece um fantasma, mas é bem real e detém de muita inteligência para se manter oculto. 
Em "A Mansão do Morcego", não faltam aqueles famosos ruídos assustadores que nunca sabemos de onde veem, mas que causam calafrios, além de sobrarem suspeitos e pistas sobre quem é o verdadeiro assassino, com uma reviravolta incrível. A revelação foi uma grande surpresa, pelo menos pra mim que não esperava que fosse tal pessoa. Gostei e recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 80 minutos
Gênero: Terror, Thriller, Mistério
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 9,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário