31/12/2015

TOP 9 - Melhores Filmes de 2015

O ano de 2015 está chegando ao fim, então chegou o momento de escolher os melhores filmes de 2015. Existe muitos filmes excelentes que ainda assistirei, mas devido diversos fatores, ainda não consegui vê-los, e lembrando, o blog é um diário de filmes, portanto, só posso fazer menção sobre os filmes que já assisti.

Não foi nada fácil selecionar apenas nove filmes, de qualquer maneira, está aí o TOP 9 com filmes que me deixaram fascinada diante da tela e que tenho o maior prazer em recomendar para todos.

Confira a seguir os meus nove filmes preferidos que estrearam em 2015:


Filme: "Whiplash - Em Busca da Perfeição (2015)" - Estados Unidos da América

"Não há duas palavras mais danosas do que um bom trabalho."

"Whiplash" foi dirigido por Damien Chazelle. Na trama conhecemos o solitário Andrew, um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher, Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão. Confira mais detalhes do filme em Whiplash - Em Busca da Perfeição.

Filme: "Divertida Mente (2015)" - Estados Unidos da América 

" - Pense positivo. - Positivamente, penso que vai se perder." 

"Inside Out" foi dirigido por Peter Docter. Conta a história de Riley, uma garota de 11 anos de idade que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Desgosto e a Tristeza. Embora esses grupos sejam normalmente organizados, a chegada de Riley a uma nova escola faz com que todas as emoções se misturem. Confira mais detalhes do filme em Divertida Mente


Filme: "Que Horas Ela Volta? (2015)" - Brasil 

"Não me acho melhor, só não me acho pior.

"Que Horas Ela Volta?" foi dirigido por Anna Muylaert. A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica. Confira mais detalhes do filme em Que Horas Ela Volta?.


Filme: "Birdman ou a Inesperada Virtude da Ignorância (2015)" - Estados Unidos da América

"Você não é importante, acostume-se com isso."

"Birdman: The Unexpected Virtue of Ignorance" foi dirigido por Alejando González Iñárritu. No passado, Riggan Thomson fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner, Lesley e Laura, Riggan precisa lidar com seu agente Brandon e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente. Confira mais detalhes do filme em Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância).


Filme: "Mad Max‬: Estrada da Fúria (2015)" - Estados Unidos da América e Asutrália

"Para onde devemos ir. Nós que andamos por esse deserto até encontrarmos o melhor em nós mesmo.''
"Mad Max: Fury Road" foi dirigido por George Miller. Atormentado por seu passado turbulento, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é permanecer sozinho. Mesmo assim, ele acaba se unindo a um grupo liderado pela Imperatriz Furiosa que está em fuga pelas Terras Desertas. Em uma perseguição frenética, Immortan Joe reúne suas gangues em busca dos rebeldes, levando a uma intensa guerra pelas estradas. Confira mais detalhes do filme em Mad Max - Estrada da Fúria.


Filme: "O Jogo da Imitação (2015)" - Estados Unidos da América e Reino Unido

"As vezes, são as pessoas que ninguém imaginaria... que conseguem fazer coisas inimagináveis."

"The Imitation Game" foi dirigido por Morten Tyldun. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke sua grande incentivadora. Confira mais detalhes do filme em O Jogo da Imitação.


Filme: "A Incrível História de Adaline (2015)" - Estados Unidos da América

"Me fala uma coisa que eu possa ter para sempre e não me faça sofrer!"

"The Age of Adaline" foi dirigido por Lee Toland Krieger. Adaline Bowman nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones, um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade. Confira mais detalhes do filme em A Incrível História de Adaline.


Filme: "Para Sempre Alice (2015)" - Estados Unidos da América

"E agora eu vejo as palavras na minha frente e não consigo me expressar. Não sei quem sou, não sei o que mais vou esquecer."

"Still Alice" foi dirigido pela dupla Richard Glatzer e Wash Westmoreland. A Dra. Alice Howland é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John , fragiliza, ela e a filha Lydia  se aproximam. Confira mais detalhes do filme em Para Sempre Alice.


Filme: "O Pequeno Príncipe (2015)" - França

"É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
"Le Petit Prince" foi dirigido por Mark Osborne. Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra. Confira mais detalhes do filme em O Pequeno Príncipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente