13/12/2015

Filme: "Um Herói de Brinquedo (1996)"

"Largue esse biscoito! Agora!"

"Jingle All the Way" não é nenhum filmaço, mas diverte e ainda faz diversas críticas à sociedade consumista. Lançado em 1996, foi dirigido por Brian Levant e estrelado por Arnold Schwarzenegger e Sinbad.

A trama conta a história de Howard Langston (Arnold Schwarzenegger), um homem de negócios que chega atrasado na aula de caratê de seu filho Jamie (Jake Lloyd), que recebeu a faixa azul, e acaba perdendo a premiação.
Então, para tentar compensar, ele promete ao filho que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto pede o 'Turbo Man', o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças.
Porém, é véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. O paizão então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe.
Além de se envolver em uma série de complicações, Howard Langston ainda tem de ser mais esperto que o carteiro Myron Larabee (Sinbad), que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.
Enquanto isso, seu vizinho Ted (Phil Hartman), um viúvo que é pai do melhor amigo de Jamie e aparentemente demonstra ser amigo de Howard, tenta uma aproximação maior com a mulher deste (Rita Wilson).
Quando Howard percebe isso, terá que fazer de tudo para recuperar, além da confiança de seu filho, também a admiração de sua esposa.
"Um Herói de Brinquedo" tem momentos bem engraçados, seguindo uma linha meio 'pastelão'. Além do mais, a história deixa claramente a lição de que os momentos que passamos verdadeiramente junto com as pessoas que amamos valem muito mais do que qualquer presente. Um bom filme para ser visto nesta época natalina.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 89 minutos
Categorias: Comédia, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 8,1