21/12/2015

Filme: "O Amor Não Tira Férias (2006)"

"Nós dois sabemos que preciso parar de amar você. Seria ótimo se me deixasse tentar..."

"The Holiday" é uma comédia romântica natalina bem fofa com desfecho previsível, coisa típica do gênero. Porém, este filme se diferencia dos demais devido os caminhos tortuosos que os personagens precisam enfrentar, fato que o deixa delicioso de assistir, particularmente gostei das referências de alguns filmes que são citados no decorrer da história.

Foi dirigido pela cineasta Nancy Meyers, sendo o terceiro longa da carreira dela, e seu lançamento aconteceu em 2006.

Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins (Kate Winslet) são duas mulheres que vivem completamente distante uma da outra, tanto na distância quanto na profissão.
Iris escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra.
Amanda é dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas.
Amanda e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa em Los Angeles e Amando indo para a cabana no interior da Inglaterra.
Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris. 
Estas situações de troca de realidade provocam situações inusitadas, porém que trazem bastante aprendizado para cada uma.
"O Amor Não Tira Férias" consegue cativar o espectador. O roteiro bem produzido, o elenco é competente e a uma trilha sonora que, apesar de simples, prima pela excelência. Todos esses elementos mantém um equilíbrio do início ao fim.
O ponto forte é o roteiro, que usa os conhecidos clichês, mas ao mesmo tempo diferencia-se. Sabemos que clichê existe e fugir dele em comédias românticas do tipo é praticamente inviável, e "O Amor Não Tira Férias" usá-os corretamente e distribui de forma coerente ao longo da trama. 

O único inconveniente ao meu ver, são os 138 minutos de película, achei muito longo para um filme do gênero. Do mais, é um filme muito bom, perfeito para se assistido na época natalina.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 138 minutos
Categorias: Comédia Romântica
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 8,9

Um comentário:

  1. Achei você bonita, inteligente e cheia de vida. Deus abençoe e consigas tudo que desejas.

    ResponderExcluir