Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

06/12/2015

Filme: "Como Treinar o seu Dragão (2010)"

"Sua sinceridade é comovente."

"How to Train Your Dragon" é uma belíssima animação computadorizada da Dream Works Studios baseado no livro de mesmo título escrito por Cressida Cowell e lançado em 2003. Contou com a direção de Chris Sanders e Dean DeBlois e o lançamento do filme aconteceu em 2010. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora.

A trama conta a história do garoto Soluço (Jay Baruchel). Através dele somos apresentados ao seu vilarejo de vikings, onde os combates entre vikings e dragões é um modo de vida.
Seu povo está em guerra há muito, e nada para eles é mais importante do que exterminar os dragões de uma vez por todas. No comandando do local está Stoico (Gerard Butler), o Imenso. Ele é pai de Soluço, apesar da gritante desigualdade genética para com seu filho.
Soluço é magricelo, mas isso não desanima o garoto que sonha em se tornar um grande caçador de dragões. Como ele não tem a força necessária para isso, constrói armas mirabolantes para alcançar seu objetivo.
No entanto, o jovem caçador percebe que aquilo não é para ele no momento em que conhece Banguela, um simpático dragão da raça mais poderosa dos dragões, o Fúria da Noite, que se afeiçoa a ele, mostrando que tudo que sabem sobre estes seres até então estava errado. 
E a partir desse momento que começa sua luta para mostrar a todos que uma convivência pacifica é possível, fazendo uma analogia clara aos estereótipos, preconceito e quebra de paradigmas.
"Como Treinar o seu Dragão" traz uma história bastante simples, mas muito bem trabalhada em todos os quesitos, sendo um filme que conquista os espectadores pela riqueza de detalhes e por suas cenas incríveis, que não perdem quase nunca o ritmo. 
Os dragões são sensacionais. Todos encantadores e cada um com sua personalidade própria. Tem os bobinhos, os desengonçados, os terríveis, os adoráveis e o Banguela, protagonista dragão que se destaca dos demais. A amizade entre Soluço e Banguela é mágica desde o momento do encontro dos dois, cada cena é uma nova emoção.
Enfim, "Como Treinar o seu Dragão" é um filme que aborda temas sobre amizades verdadeiras, relacionamentos entre pais e filhos, mudanças de pensamentos e atitudes, além de mostrar como é sempre bom ter a mente aberta para novas experiências. É uma animação moderna, mas que possui aquela magia das animações de antigamente. Eu gostei e recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 98 minutos
Categorias: Animação, Aventura, Família, Ação
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário