26/12/2015

Filme: "Assédio Sexual (1994)"

"Disclosure" é um filme mediano que aborda um tema que bastante interessante e polêmico. Foi o primeiro filme que abordou o assédio sexual na telona. Dirigido por  Barry Levinson, sendo baseado no romance "Revelação" do escritor Michael Crichton. O lançamento do filme aconteceu em 1994.

O foco principal da história é a questão do assédio sexual. No entanto, o filme é mistura mistério e suspense sobre a política do escritório e intrigas na indústria de computadores, em meados dos anos 1990. O tema principal acaba se perdendo no meio dos outros elementos do filme.

Tom Sanders (Michael Douglas) sempre se considerou um importante funcionário da DigiCom, pelo menos até o dia em que Meredith Johnson (Demi Moore) é escolhida para ocupar o cargo principal do departamento em que ele trabalha.
A partir daí, Sanders percebe que as chances de uma promoção se esgotaram. Nesse mesmo dia, Meredith o convoca para uma reunião depois do expediente.
Ele acha estranho a garrafa de vinho e o ambiente à meia luz. Antes que possa fazer qualquer coisa, ele percebe que está sofrendo um assédio sexual por parte de sua chefe e abandona a reunião.
No dia seguinte, quando pretende denunciar o caso, Tom descobre que é ele quem está sendo acusado. Agora sua carreira e sua vida particular estão em jogo. Tom Sanders terá muitas dificuldades para provar que Meredith é a verdadeira culpada.
Em "Assédio Sexual" a história se inverte, desta vez é o homem que se torna a vítima. A narrativa mostra como Sanders procura provar ter sido ele o assediado, mas principalmente como ele vai percebendo que sua disputa com Meredith encobre uma conspiração maior, envolvendo justamente a fusão de companhias e a linha de produção dos drives.
O filme peca por ser pudico, tímido e discreto, não expondo a verdadeira várzea de vulgaridade que são a linguagem sexual e as maledicências administrativas. Mas enfim, é um filme assistível.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 128 minutos
Gênero: Drama, Thriller, Erótico
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário