19/12/2015

Curta-Metragem: "As Doze Badaladas Dos Sinos De Natal (2011)"

"As Doze Badaladas Dos Sinos De Natal" é um curta-metragem de animação feito para a TV em 2011 e foi dirigido por Maurício de Sousa.

O curta tem 25 minutos de duração e mostra Cebolinha ajudando a mãe com a decoração de Natal de sua casa, cheio de alegria pela data especial, mas ele é surpreendido com a chegada da Mônica muito zangada. Seu coelho havia desaparecido e ela vai tirar satisfações com Cebolinha.

Cebolinha fica triste com a acusação, já que nessa época do ano todos devem ser bons uns com os outros, mas logo descobre o verdadeiro culpado: Cascão, que aparece todo sujo após fugir do cão que pertence à Mônica.
A campainha da casa de Cebolinha toca pela terceira vez e agora é Magali, chorando, pois sofreu uma grande injustiça: sua mãe não a deixou comer a ceia de Natal antes da hora.
Quando a bagunça começa, Cebolinha cobra de todos o espírito natalino, mas Mônica, Cascão e Magali voltam a brigar e a confusão só é interrompida pelos sinos de Natal. Cebolinha mostrará para a turma da Mônica o verdadeiro significado do Natal, a noite mais bonita do ano.
"As Doze Badaladas Dos Sinos De Natal" é uma animação bastante simples, mas muito bonita, algumas cenas são engraçadíssimas, e ainda transmite belas mensagens que devem ser vividas sempre e não somente na época natalina.

Classificação: Livre
Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente