05/12/2015

100 Melhores Filmes pela Hollywood Reporter - Parte 4

Ao pesquisar na Internet podemos encontrar inúmeras listas dos "100 melhores filmes americanos de todos os tempos", mas esta lista difere das demais, pois os filmes listados foram escolhido pelos profissionais da industria cinematográfica.

A tarefa de reunir os votos coube a revista "The Hollywood Reporter" que convidou mais de 2 mil profissionais, sendo estes diretores, produtores, atores e outras profissões ligadas ao cinema.

Essa diversidade de opiniões explica as surpresas que surgiram na classificação dos filmes.

Para escrever a potagem vou seguir a classificação dos filmes por ordem citada na lista original. A lista será dividida em vinte partes com 5 filmes em cada parte. 

Confira a Parte 4 desta excelente lista de filmes:

16º - Filme: "O Sol É Para Todos (1962)"

"Você nunca entende realmente uma pessoa até ver as coisas do seu ponto de vista. Até estar na sua pele e sentir o que ela sente."
"To Kill a Mockingbird" foi dirigido por Robert Mulligan. Jean Louise Finch recorda que em 1932, quando tinha 6 anos de idade, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson, um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell, uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch, um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu. Confira mais detalhes do filme em O Sol é Para Todos.

 

17º - Filme: "Apocalypse Now (1979)"

"Eu adoro o cheiro de napalm pela manhã."

"Apocalypse Now" foi dirigido por Francis Ford Coppola. Nesse clássico de guerra em que, acompanhamos o Capitão Willard na maior missão da sua carreira, ele terá que encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, o Coronel Kurts, que aparentemente foi afetado psicologicamente pela guerra e formou um exército próprio. Porém, quando Willard se aproxima do seu destino, ele analisa alguns documentos sobre o coronel e começa a ficar confuso diante desta missão. Confira mais detalhes do filme em Apocalypse Now.

18º - Filme: "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)"

"Vocês sabem que nós estamos sempre tentando fazer com que as coisas fiquem perfeitas no domínio da arte, já que isto é quase impossível na vida."
"Annie Hall" foi dirigido por Woody Allen. Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois. Confira mais detalhes do filme em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.

 

19º - Filme: "Os Bons Companheiros (1990)" - Estados Unidos da América

"Tudo que eu me lembro é que eu queria ser um gângster."

"Goodfellas"  foi dirigido por Martin Scorsese. Acompanhamos a história de um garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começa sua "carreira" aos 11 anos e se torna protegido de um mafioso em ascensão. Sendo tratado como filho por mais de vinte anos, envolve-se através do tempo em golpes cada vez maiores.Neste período acaba se casando, mas tem uma amante, que visita regularmente. No auge do prestígio se envolve com o tráfico de drogas e ganha muito dinheiro, além de participar de grandes roubos, mas seu destino estava traçado, pois estava na mira dos agentes federais. Confira mais detalhes do filme em Os Bons Companheiros.

20º - Filme: "A Felicidade não se Compra (1946)" - Estados Unidos da America

"Lembre-se: você nunca será um fracasso enquanto tiver amigos. Obrigado por me ajudar a ganhar minha asa."
"It's a Wonderful Life" foi dirigido por Frank Capra. Nesse belíssimo filme, conhecemos George Bailey, um homem que nunca quis seguir a benevolente carreira de banqueiro do seu pai. Ele queria sair da cidade para estudar e conhecer o mundo e todos os seus segredos. No entanto, por causa da necessidade de todos a seu redor, George nunca conseguiu realizar seu sonho. Até que na véspera de Natal, o destino lhe prega uma peça cruel e por causa de uma dívida, esse homem bom deseja nunca ter nascido e recebe uma mãozinha de alguém muito especial. Confira mais detalhes do filme em  A Felicidade não se Compra.

Confira a terceira parte da lista AQUI.