16/11/2015

Seriado: "Túnel do Tempo - Episódio 8 (1966)"

The Time Tunnel" é uma série de TV exibida entre os anos de 1966-1967, que foi criada por Irwin Allen, teve apenas 30 episódios numa só temporada. Atualmente é uma das séries mais cultuadas da década de 1960.

"Massacre" é o 8º episódio da série e tem aproximadamente 50 minutos de duração. Foi dirigido por Murray Golden, e foi ao ar em 1966.

Neste episódio Tony Newman (James Darren) e Doug Phillips (Robert Colbert) são transportados para 1876, e vão testemunhar soldados serem abatidos pelos índios no meio do deserto.


Os cientistas são caçados e capturado por três índios; mas Doug é resgatado pelo soldado Tim (James Halferty) que sobreviveu ao massacre e está trazendo um comunicado do General Crook ao general George Armstrong Custer (Joe Maross) e Doug consegue fugir.
O líder dos índios, Crazy Horse (Christopher Dark), leva Tony ao acampamento indígena para obter informações sobre o "Yellow Hair". 
Enquanto isso, os cientistas do túnel do tempo convocam o especialista em Guerras Indianas e nativo Sioux, o Dr. Charles Whitebird (Perry Lopez), para fornecer informações sobre a local exato em que os cientistas estão localizados.
O pesquisador informa que o lugar é Montana e é exatamente a véspera do dia da grande batalha de Little Bighorn, onde Custer e o 7º Regimento de Cavalaria são derrotados e aniquilados pelos índios liderados por Sitting Bull (George Mitchell).
Em "O Massacre" vemos os indígenas caracterizados como defensores de suas terras, que lutavam por necessidade, não por escolha. Eles estavam defendendo o território que sempre foi deles por direito. Episódio muito interessante que vale a pena ser conferido.

Mais detalhes do episódio na página do IMDb

Classificação: 10 anos
Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário