06/11/2015

Seriado: "Túnel do Tempo - Episódio 6 (1966)"

The Time Tunnel" é uma série de TV exibida entre os anos de 1966-1967, que foi criada por Irwin Allen, teve apenas 30 episódios numa só temporada. Atualmente é uma das séries mais cultuadas da década de 1960.

"The Crack Of Doom" é o 6º episódio da série e tem aproximadamente 50 minutos de duração. Foi dirigido por William Hale e foi ao ar em 1966.


Neste episódio os cientistas surgem na ilha de Krakatoa bem no dia do seu desaparecimento (1883), causado por uma das maiores erupções vulcânicas da história.
Ao caírem em Krakatoa, Tony Newman (James Darren) e Doug Phillips (Robert Colbert) são atacados por nativos supersticiosos que acreditam que somente um sacrifício iria apaziguar o fogo, mas os cientista são resgatados pelos britânicos Dr. Everett Holland (Torin Thatcher) e sua filha Eva (Ellen Burstyn), ambos são pesquisadores do vulcão.
Ao perguntarem que dia era, Eva diz que é 26 agosto de 1883, véspera da grande erupção que destruiu a ilha e causou um tsunami que matou mais de 36.000 pessoas. Tony e Doug tentam convencer os Hollands  a deixar Krakatoa, mas o Eva desconfia que eles são cientistas interessados ​​em roubar a pesquisa de seu pai.
Enquanto isso, o pessoal de túnel do tempo traz Tony de volta para a estação, mas ocorre um erro durante a passagem de tempo e o pessoal está congelado. Ele então coleta informações sobre a explosão em Krakatoa e retorna para a ilha...
"O Dia do Juízo Final" é um episódio muito bom e serviu de aprendizado, particularmente desconhecia que a erupção na ilha de Krakatoa foi a maior que já ocorreu, sempre pensei que fosse Pompéia... Mas enfim, é um episódio gostoso de assistir, com cenas engraçadas e algumas bastante tensas.

Mais detalhes do episódio na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário