07/11/2015

Filmes para ver na Netflix (1)

Não sou assinante da Netflix, mas ouvi de muitas pessoas que os o assinantes da Netflix passam mais tempo escolhendo o filme que vai assistir do que, de fato, assistindo-o. Isso porque o catálogo do serviço de streaming é gigante e a organização dos títulos no site ou nos aplicativos não é das melhores.

Pensando nisso, resolvi ajudar todos os leitores do blog que possuem assinatura do serviço, que já ultrapassou a marca de 50 milhões de assinantes. Estarei fazendo postagens semanalmente com 5 filmes, para que você, assinante do serviço, não perca mais tempo escolhendo filmes, mas, ganhe tempo assistindo mais filmes. Confira os filmes desta semana que encontram-se disponíveis na Netflix.

Filme: "Um Sonho de Liberdade (1994)" - Estados Unidos da América

"A esperança é uma coisa boa, talvez a melhor de todas, e nada que é bom, deve morrer."
"The Shawshank Redemption" foi dirigido por Frank Darabont. Em 1946, Andy Dufresne, jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton, o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding, um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição. Confira mais detalhes do filme em Um Sonho de Liberdade.

Filme: "O Jogo da Imitação (2015)" - Estados Unidos da América e Reino Unido

"As vezes, são as pessoas que ninguém imaginaria... que conseguem fazer coisas inimagináveis."

"The Imitation Game" foi dirigido por Morten Tyldun. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke sua grande incentivadora. Confira mais detalhes do filme em O Jogo da Imitação.

Filme: "Psicose (1960)" - Estados Unidos da América

"Entre. Relaxe. Tome um banho."
"Psycho" foi dirigido pelo gênio do suspense Alfred Hitchcock. Nessa obra-prima do cinema acompanhamos a fuga de Marion Crane que roubou 40 mil dólares da empresa onde trabalhava. Durante a fuga, ela enfrenta uma forte tempestade e acaba indo parar no Bates Motel, onde é atendida pelo esquisito Norman Bates, proprietário do estabelecimento. A garota decide passar a noite no local, no entanto, algo muito ruim está prestes a acontecer. Confira mais detalhes do filme em Psicose.

Filme: "Amores Brutos (2000)" - México

"Todos eles são aquilo que perderam. Todos irão sentir uma angústia pelo que foram algum dia, e não podem mais ser."


"Amores Perros" foi dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu. Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio, que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana, usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria , uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo, um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção. Confira mais detalhes do filme em Amores Brutos.

Filme: "Ida (2014)" - Polônia

"Você deveria experimentar. Caso contrário, que tipo de sacrifício é esse voto que você fez?"
"Ida" foi dirigido por Pawel Pawlikowski. Polônia, 1962. Anna é uma noviça de 18 anos que se prepara para celebrar os votos definitivos e tornar-se freira no convento onde vive desde criança. Antes, a madre obriga-a viajar à aldeia onde nasceu para conhecer a sua única parente viva, a tia Wanda. Anna descobre que é judia e que o seu verdadeiro nome é Ida. Uma revelação que a força a escolher entre a identidade biológica e a religião que a salvou dos massacres provocados pela ocupação nazista. Confira mais detalhes do filme em Ida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário