04/11/2015

Filme: "Quando Setembro Vier (1961)"

"O quarto de dormir é como um vestido de noiva. Dá azar deixar o rapaz ver você lá antes do casamento."

Dias atrás assisti "Come September", que é uma comédia romântica engraçadíssima dirigido por Robert Mulligan, roteirizado por Stanley Shapiro e Maurice Richlin e lançado em 1961.

Este clássico possui um timing cômico excelente, com diversas piadas ao falso moralismo e a hipocrisia que imperava nos anos 1950, início dos 1960.

A trama começa quando o milionário Robert Talbot (Rock Hudson) chega mais cedo do que o de costume para suas férias anuais em sua luxuosa mansão italiana e logo dá de cara com três grandes problemas.
O primeiro deles é que a sua eterna namorada Lisa Fellini (Gina Lollobrigida) desistiu de esperar por um pedido de casamento e resolveu casar-se com outro homem.
O segundo problema é ainda mais complicado, pois o caseiro de sua mansão transformou-a em um luxuoso hotel que funciona nos períodos em que Robert está ausente, e está ganhando muito dinheiro às suas custas.
E o último problema é bem pior, os atuais hóspedes são um grupo de adolescentes americanas que estão tentando sair com um grupo de garotos liderados por Tony (Bobby Darin), estes estão acampados do lado de fora do hotel.
Óbvio que ele reluta inicialmente, mas Robert logo percebe que esta divertida situação tem tudo para se tornar um dos verões mais divertidos que ele já viveu na Itália.
O milionário americano todo ano passa o mês de setembro com sua amante, Lisa Fellini. Mas Lisa, que tem vida própria e cansou-se dessa história de ter um amante americano um mês por ano.
O filme pode parecer datado para alguns devido os costumes mostrados, que mudaram muito rápido. Porém, eu simplesmente adorei assisti-lo, a narrativa é leve, descontraída, exagerada e com diálogos muito inteligentes. Além da fotografia paradisíaca e uma trilha sonora inesquecível.
"Quando Setembro Vier" é daqueles filmes que resgata a inocência e diverte o espectador ao mesmo tempo. Gostei e recomendo!!

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 112 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Clássico
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 9,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário