23/11/2015

Filme: "O Pequeno Príncipe (2015)"

"É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

"Le Petit Prince" é a mais nova adaptação para o cinema do clássico literário escrito em 1943 pelo aristocrata francês, escritor, poeta e pioneiro da aviação Antoine de Saint-Exupéry. 

Contudo, o filme segue pelo caminho oposto. Coloca uma história dentro da história e adiciona uma reviravolta, na justificativa de apresentar o personagem clássico para um novo público. Essa belezura de filme contou com a direção de Mark Osborne e estreou em 20015.
A trama inicia quando uma garota (Clara Poincaré) acaba de se mudar com a mãe (Florence Foresti), a mulher é obcecada em definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada.
No entanto, um acidente provocado por seu vizinho aviador (André Dussollier) faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto veio parar na sua sala, a garota decide investigar.
Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.
O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da garotinha pela sua própria imaginação em busca do Pequeno Príncipe.
E é durante essa aventura que ela redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.
O diretor Mark Osborne foi genial ao criar uma história paralela à do livro, assim, o filme flui perfeitamente sem ser cansativo. Mark Osborne também está de parabéns por usar duas técnicas diferentes de animação para contar as duas histórias – em animação 3D para o segmento inédito, e em stop-motion para a clássica história do Pequeno Príncipe.
A maneira como o cineasta une as duas histórias é sensacional, e o encerramento das duas tramas é brilhante, ele conseguiu interlaçar as histórias com uma bela lição de moral que emociona todos que assistem.
"O Pequeno Príncipe" é um filme diferenciado, extremamente bonito visualmente e que apresenta mensagens profundas. Foge dos padrões hollywoodianos trazendo um tema mais adulto. Certamente, após o término você refletirá sobre o que realmente é essencial em sua vida.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 108 minutos
Gênero: Animação, Fantasia
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário