Filme: "Hannibal - A Origem do Mal (2007)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, novembro 10, 2015

Filme: "Hannibal - A Origem do Mal (2007)"

"No sofrimento que teu inimigo te causar, tu comerás a carne de teus filhos."

"Hannibal Rising" encerra a sequência de filmes sobre o personagem Hannibal Lecter criado pelo escritor Thomas Harris para uma série de livros. O lançamento deste filme aconteceu em 2007 e o livro foi escrito para o filme, e não o contrário.

Fomos apresentados ao Dr. Hannibal através do filme "O Silêncio dos Inocentes (1991)", adaptação do segundo livro da série. Depois tivemos "Hannibal (2001)" e no ano seguinte "Dragão Vermelho" que é a refilmagem de um filme feito em 1986 (este ainda não assisti).

A trama tem início com a fuga da família Lecter de seu castelo na Lituânia em 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a fuga, os pais de Hannibal Lecter (Aaron Thomas) morrem no confronto entre o Exército Vermelho e alemães.
Hannibal e sua irmã Misha (Helena-Lia Tachovská) se abrigam numa cabana, que acaba sendo descoberta por lituanos nazistas. Hannibal, tenta proteger sua irmã, entretanto vê-se sem forças quando o grupo invade o local a fim de se alimentar, estudar uma nova rota e roubar os pertences da família.
Hannibal sobrevive. Sem apoio, ele é obrigado a morar em um orfanato soviético, onde sua família morava anteriormente. 
Os anos passam e Hannibal Lecter (Gaspard Ulliel) parte para Paris na tentativa de encontrar seu tio, mas é recebido pela sra. Murasaki Shikibu (Gong Li), viúva de seu tio.
Murasaki acolhe o jovem e o ajuda a tornar-se estudante de medicina em Paris. Mas a intenção de Hannibal é usar suas habilidades para poder fazer justiça contra os criminosos de guerra.
Com desejo de vingança, ele procura os responsáveis pelo crime contra sua irmã, um a um, pela ordem Dortlich (Richard Brake), Milko (Stephen Walters), Kolnas (Kevin McKidd), Grutas (Rhys Ifans) e Grentz (Ivan Marevich). E vai fazendo justiça com as próprias mãos.
Em "Hannibal - A Origem do Mal" não há inovação, mas o filme deverá ser assistido por quem já teve acesso a todos os antecessores, exatamente por ser a origem oficial do Dr. Hannibal Lecter, o mais famoso psiquiatra psicopata canibal. Porém, possui várias cenas explícitas, grosseiras e nauseantes. Sendo recomendado apenas para quem tem estômago forte.
Contudo, "Hannibal - A Origem do Mal" é um filme interessante, que possui uma fotografia belíssima e atuações competentes, principalmente do jovem ator francês Gaspard Ulliel, que, com apenas 22 anos, encarnou o Lecter jovem, personagem imortalizado por Anthony Hopkins.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 121 minutos
Gênero: Thriller, Policial, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,3