13/11/2015

Filme: "Caso 39 (2009)"

"Temos que aprender maneiras mais saudáveis de resolver conflitos."

"Case 39" é um thriller de terror interessante, ora mediano, ora muito bom, parece uma montanha russa com picos elevados de tensão extrema e queda com situações bem imbecis. 

Foi dirigido pelo cineasta Christian Alvart e o lançamento aconteceu em 2009.

O título se refere a 39º ficha que a assistente social Emily Jenkins (Renée Zellweger) atende em seu escritório, tratando-se da denúncia de maus tratos do casal Sullivan (Callum Keith Rennie e Kerry O’Malley) com a filha Lilith (Jodelle Ferland).

Mesmo a menina demonstrando desde o início um estranho comportamento, Emily acredita que algo ruim está para acontecer com essa garotinha.
E é através desta suspeita que Emily impede que Lilith seja assassinada pelos pais, que por sua vez a colocam em um forno de cozinha enquanto a menina dormia.
Emily não pensa duas vezes em cogitar a adoção de Lilith. No entanto, a assistente social verá que a garota esconde um terrível segredo quando a vida das poucas pessoas que a cercam, como o namorado Doug (Bradley Cooper), são postas em xeque.
À princípio, "Caso 39" parece um daqueles filmes bem perturbadores, mas não é, existe exageros em diversos momentos. A abertura é digna e apresenta movimentos tensos e frenéticos, mas no decorrer do filme a história decai bastante. 
"Caso 39" é um filme regular, porém eficiente, e apesar de algumas cenas 'toscas', vale a pena assisti-lo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 109 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Thriller
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário