20/11/2015

Curta-Metragem: "Idílio Campestre (1919)"

"Sunnyside" é um curta-metragem belíssimo da era silenciosa do cinema. Foi escrito, produzido,dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. O lançamento aconteceu em 1919.

O curta tem aproximadamente 30 minutos de duração e é o 3º da First National Pictures, além de ser o seu antepenúltimo curta-metragem.

Temos aqui uma obra única, Chaplin está diferente, mais leve e cativante. Novamente tem um problema social, mas a vida dura do seu personagem não o deixa perder as esperanças, muito menos a ternura.
A trama se desenvolve em uma pequena vila rural. Charles Chaplin interpreta um ajudante de um pequeno hotel e é apaixonado por uma moça da vila (Edna Purviance).
O moço vindo da cidade grande começa a se interessar pela moça da vila. E Chaplin terá que reconquistar sua amada. O desfecho deste curta é muito bom.
"Idílio Campestre" é mais um daqueles curtas adoráveis protagonizados por Chaplin. Foi bastante criticado na época de lançamento, mas ao assisti-lo, vejo que Chaplin esbanja doçura, mesmo nessa época conturbada em que estava vivendo durante as gravações do vídeo. Chaplin está ainda mais humano. Recomendadíssimo.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário