30/11/2015

Curta-Metragem: "Carlitos nas Termas (1917)"

"The Cure" é um curta-metragem do cinema mudo, lançado em 1917, sendo escrito, produzido, dirigido e protagonizado Charles Chaplin.

O curta tem aproximadamente 25 minutos de duração e apresenta um dos melhores trabalhos de Charles Chaplin. Entre 'tropeços' e 'quedas', Chaplin transmite uma bela e valiosa mensagem a todos os espectadores.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download.

Desta vez Chaplin deixa de lado o famoso Vagabundo e dá vida a um almofadinha bêbado que busca a cura do seu vício.
O bêbado (Charles Chaplin) é obrigado a passar uma temporada num spa famoso por ter uma fonte milagrosa que cura todos os males. 
Ao longo do tratamento, a tal 'bebida milagrosa' terá um efeito inacreditável, tanto no bêbado como em todos os hóspedes do local.
"Carlitos nas Termas" é sem dúvida um dos melhores trabalhos de Chaplin, Carlitos é engraçado, mas o personagem bêbado deste curta-metragem é simplesmente impagável, destaque para as cenas da porta giratória, da piscina e dos hóspedes, são engraçadíssimas, impossível não dar boas gargalhadas.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário