23/11/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1930 - Parte 3

Estou organizando uma série de coletâneas com os 101 melhores filmes de cada década. São filmes de todos os gêneros e que ficaram marcados na minha memória e de todos os fãs de cinema.

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog.

Confira a Parte 3 dos 101 melhores filmes da década de 1930.


Filme: "No Tempo das Diligências (1939)" - Estados Unidos da América

"Um homem deve fazer aquilo que acredita ser correto."
"Stagecoach" foi dirigido por John Ford. Um grupo de nove pessoas são obrigadas a embarcar em uma perigosa jornada em cima de carruagens através do Arizona, em um território indígena. Sendo levados por cavalos durante bastante tempo, cada um tem o seu motivo pessoal para realizar tal viagem. No meio do caminho eles terão que enfrentar Geronimo e seus guerreiros apaches, e contra eles contarão apenas com a ajuda do cowboy Ringo Kid. Confira mais detalhes do filme em No Tempo das Diligências.

Filme: "O Anjo Azul (1930)" - Alemanha

"Eu a amei mais que tudo."

"Der Blaue Engel" foi dirigido por Josef von Sternberg. Nesta clássico conhecemos a lenta, porém crescente, degradação da vida do professor de artes e ciência, Immanuel Rath. Quando este descobre que seus alunos estão levando para a sala de aula fotos de mulheres semi-nuas, conseguidas na casa de espetáculos Anjo Azul, que seus alunos frequentam, Rath vai lá tirar satisfações com os garotos, e acaba conhecendo a cantora de cabaré Lola Lola. Confira mais detalhes do filme em O Anjo Azul.

Filme: "A Dama das Camélias (1936)" - Estados Unidos da América

"Minha Cara Marie, não sou rico o suficiente para amá-la como eu gostaria, nem pobre o suficiente para ser amado como você gostaria que eu fosse."
"Camille" foi dirigido por George Cukor. Marguerite Gautier é uma cortesã que se apaixona, mas é humilhada pelo antigo amante e o pai de seu novo amor, Armand Duval, que lhe diz que ela destruirá o futuro do seu filho. Diante deste quadro, apesar de amá-lo loucamente, ela não só o abandona como o faz acreditar que voltou para o seu antigo amante e protetor. Confira mais detalhes do filme em A Dama das Camélias.

Filme: "A Mulher Faz o Homem (1939)" - Estados Unidos da América

"Quantas vezes eu já disse: Estou cheia de política."

"Mr. Smith Goes to Washington" foi dirigido por Frank Capra. Jefferson Smith é um homem humilde do interior que é convidado a se tornar senador dos Estados Unidos em Washington. Ao chegar lá, ele vai ver como a política é suja e como a maioria dos chefes de estado estão afundados nessa lama. Apesar de Smith ser um homem simples, ele não se acovarda perante aos outros, como quando depois de sofrer falsas acusações, fez um discurso de várias horas que o esgotou completamente. No meio dessa sujeira toda, o que ele acreditava em relação a bondade e ao caráter dos governantes fica totalmente ameaçado. Confira mais detalhes do filme em A Mulher Faz o Homem.


Filme: "Frankenstein (1931)" - Estados Unidos da América

"Está vivo! Está vivo!"
"Frankenstein" foi dirigido por James Whale. Um cientista louco constrói um monstro a partir de diversas partes de cadáveres humanos. Porém, para o cérebro, ao invés de utilizar um normal, o de um perigoso criminoso é utilizado. Um raio dá vida ao monstro, o que indica que o horror está apenas começando. Confira mais detalhes do filme em Frankenstein.


Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a 2ª postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário