01/11/2015

100 Melhores Filmes pela Hollywood Reporter - Parte 3

A tarefa de reunir os votos coube a revista "The Hollywood Reporter" que convidou mais de 2 mil profissionais, sendo estes diretores, produtores, atores e outras profissões ligadas ao cinema. Essa diversidade de opiniões explica as surpresas que surgiram na classificação dos filmes.

Para escrever a potagem vou seguir a classificação dos filmes por ordem citada na lista original. A lista será dividida em vinte partes com 5 filmes em cada parte. AQUI você confere a segunda parte da lista.

Confira a Parte 3 desta excelente lista de filmes:

11º Filme: "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977)"

"Que a Força esteja com você."
"Star Wars Episode IV: A New Hope" foi dirigido por George Lucas. Na tentativa de ampliar o império intergaláctico, o sinistro Darth Vader e o Imperador Palpatine sequestram a princesa Leia Organa, além de destruírem o seu planeta. No entanto, dois robôs, R2D2 e C3PO, conseguem escapar. No planeta Tatooine, Owen Lars, o tio de Luke Skywalker, compra os dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia para o jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Confira mais detalhes do filme em Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperança.

12º Filme: "De Volta para o Futuro (1985)"

"Estradas? Já estamos a caminho. não precisamos de estradas."
"Back to the Future" dirigido por Robert Zemeckis. Juntamento com o jovem Marti McFly fazemos uma aventura incrível, quando ele aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída pelo cientista Dr. Brown. Marti volta 50 anos no passado e acaba conhecendo sua mãe ainda adolescente. Porém, a garota se apaixona por ele e isso teria uma consequência terrível para ele, pois alteraria a sua existência no futuro, então Marti resolve ser cupido dos próprios pais e acaba se envolvendo em confusões. Confira mais detalhes do filme em De Volta para o Futuro.

13º Filme: "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)"

"A volta das grandes aventuras."
"Indiana Jones and the Raiders of the Lost Ark" foi dirigido por Steve Spielberg. Nessa aventura inesquecível, acompanhamos o arqueólogo Indiana Jones em sua jornada para encontrar a Arca Perdida, que de acordo com a Bíblia, contém "Os Dez Mandamentos" que Deus enviou para a Terra através do profeta Moisés no Monte Horeb. Ele vai contar com a ajuda de Marion para chegar até a arca antes dos nazistas. Confira mais detalhes do filme em Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.

14º Filme: "Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)"

"Eu não sei se cada um de nós tem um destino, ou se estamos todos voando acidentalmente por aí como uma brisa, mas eu, eu penso que talvez seja os dois. Talvez os dois estejam acontecendo ao mesmo tempo."

"Forrest Gump" foi dirigido por Robert Zemeckis. Nessa história emocionante, vamos acompanhando 40 anos da história dos Estados Unidos através dos olhos do jovem Forrest Gump, um rapaz de virtudes raras que por obra do destino, conseguiu participar de alguns dos momentos cruciais e conheceu pessoas ilustres. Confira mais detalhes do filme em Forrest Gump: O Contador de Histórias.


15º Filme: "...E O Vento Levou (1939)" 

"Por pior que seja a noite, amanhã é outro dia..."
"Gone Wit the Wind" foi dirigido por Victor Fleming. Esse filme é um romance dramático, dividido em duas partes. Na primeira parte temos uma visão da sociedade do sul dos Estados Unidos e na segunda parte nos é apresentado situações após a Guerra Civil ocorrida. E em meio a tudo isso acompanhamos a rebelde Scarlett O'Hara e suas desilusões amorosas. Considerado o clássico dos clássicos, sendo um dos pioneiros em usar cores. Confira mais detalhes do filme em E O Vento Levou....