16/10/2015

Filme: "Zumbilândia (2009)"

"Esse é o problema de se aproximar de alguém. Quando vão embora, se sente perdido."

"Zombieland" é um misto de terror e comédia, que foi dirigido por Ruben Fleischer e roteirizado por Rhett Reese e Paul Wernick. O lançamento aconteceu em 2009. O filme foi um sucesso comercial arrecadando mais de 75 milhões nos EUA e mais de 100 milhões mundialmente, se tornando a maior bilheteria de um filme zumbi do gênero de comédia.

A trama se passa em um futuro não muito distante nos Estados Unidos pós-apocalíptico, que se chama Zumbilândia, lá uma explosão zumbi ocorre depois de um cidadão comer um hambúrguer feito com carne com vaca louca.
Um dos sobreviventes é um estudante chamado Columbus (Jesse Eisenberg) que está querendo ir até a cidade que tem seu nome, em Ohio para ver se os pais ainda estão vivos. É ele quem narra os acontecimentos.
Columbus mora sozinho e vive como um nerd perdedor. Ao ver sua vizinha se tornar uma zumbi, ele resolveu elaborar uma série de regras de sobrevivência que segue a risca para não se tornar mais uma vítima dos mortos-vivos.
Após perder seu carro em um acidente no meio do caminho, Columbus encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está em uma cruzada particular para encontrar Twinkies (um bolinho doce recheado).
Tallahassee é um rapaz rústico que possui muitas manias e se refere aos sobreviventes usando nomes de cidades para não criar vínculos com pessoas que tem grande potencial de se tornar carne de açougue.
Viajando pelas estradas desertas, eles param em um supermercado abandonado e sem nenhum Twinkie. Lá encontram duas irmãs, chamadas de Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin). As garotas enganam a dupla e roubam suas armas e o veículo de estimação de Tallahassee.
Tallahassee e Columbus são obrigados a andar a pé, mas logo encontram um Hummer H2 abarrotado de armamentos. Agora a dupla tem uma chance de procurar as garotas.
Depois de muitas idas e vindas, os quatro acabam viajando juntos, porém para outro destino. Informados pelas garotas que Columbus, a cidade, está infestada de zumbis, eles acreditam que um parque em Los Angeles chamado Pacific Playland está livre dos mortos-vivos.
Assim sendo, o quarteto segue rumo à Pacific Playland encontrando muitos percalços pelo caminho. Eles aproveitam para passar em Hollywood e visitar o ídolo mor de Tallahasse, em uma das cenas mais divertidas dos filmes de zumbis.
"Zumbilândia" é a melhor comédia de zumbis que assisti, possui um roteiro interessante, foi bem dirigido e as atuações são convincentes. No mais, este filme diverte por não levar nada a sério dentro da história. É um ótimo passatempo, que ao invés de levar sustos, você dará boas gargalhadas.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 88 minutos
Gênero: Terror, Ação, Comédia
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 8,5