20/10/2015

Filme: "Shrek (2001)"

"Talvez não devesse julgar as pessoas antes de conhecê-las."

"Shrek" é um filme de animação computadorizado produzido pela DreamWorks (empresa de Steve Spielberg), e foi uma investida arriscada neste mercado dominado pela Pixar e Disney, mas a empresa conseguiu se destacar, além de detonar com todos os estereótipos que a Disney vem propagando nas suas animações desde 1937, com os famosos contos de fadas.

Dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson, foi lançado em 2001 e arrecadou mais de 480 milhões de dólares mundo afora, se tornando sucesso comercial e crítico.

A trama começa quando Shrek (Mike Myers), um ogro solitário que vive em um pântano e é considerado por todos os habitantes das redondezas como o ser mais feio e temido que há.
Ele de repente vê, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar.
O sossego do ogro verde chegou ao fim e ele quer tirar satisfações pessoalmente com o maligno Lorde Farquaad (John Lithgow), responsável pela expulsão dos personagens de seus lares.
Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem uma bela princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão.
Entretanto, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa, logo eles descobrem que seus problemas estavam apenas começando.
"Shrek" traz piadas engraçadíssimas, que mistura humor e pegadinhas espertas, a qualidade da animação é espetacular, o colorido vibrante encanta crianças e adultos. Além de criticar e virar de cabeça pra baixo todas clássicas histórias dos contos de fadas, mas apenas às modifica, a estrutura continua a mesma.
Considero "Shrek" uma das melhores animações computadorizadas já lançadas. Com visual impecável, roteiro divertido e uma trilha sonora fantástica, este filme é daqueles que assistimos dezenas de vezes sem enjoar.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 90 minutos
Gênero: Animação, Comédia, Aventura, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0