Filme: "A Orgia da Morte (1964)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, outubro 24, 2015

Filme: "A Orgia da Morte (1964)"

"No meu castelo vocês estão protegidos da peste."

"The Masque of the Red Death" é um filme inspirado na obra de Edgar Allan Poe, dirigido por Roger Corman e estrelado por Vincent Price. Essa combinação rendeu o título de melhor filme da carreira de Corman e melhor atuação de Price em obras do horror macabro.

Lançado em 1964, este belo filme de terror é uma obra requintada e elegante, coisa raríssima de acontecer dentro do gênero. Dentre todas as adaptações dos contos de Poe, sem dúvida este filme é o mais bonito e envolvente.

A história se passa no século XIII, na Itália Medieval, o sinistro Príncipe Prospero (Vincent Price) vive afastado do mundo, enclausurado em seu castelo, enquanto a temível Peste Vermelha se alastra por toda a região
Em uma de suas incursões ao vilarejo, ele rapta uma garota chamada Francesca (Jane Asher), além de tonar prisioneiros o pai e o namorada da moça.
Este homem extremamente cruel e maligno, leva todos até seu castelo, um lugar repleto de bizarrices, bajulações, luxúria, depravação e cultos satânicos.
Todos que habitam o castelo estão isolados por suas muralhas e protegidos da peste que devassa vilarejos inteiros.
Para celebrar e elevar ainda mais seu ego, Próspero decide dar um suntuoso baile de máscaras, quando a morte resolve aparecer e prestar contas, numa sequência de cenas incríveis.
"A Orgia da Morte" possui uma das mais belas fotografias que já assisti, ambientes sombrios e cenários coloridos e extravagantes se assemelham com pituras em movimento, seja em cenas dentro do castelo ou nas aparições da Morte sentada na penumbra da floresta, com seu manto vermelho.
A direção de Roger Corman é magistral, ele que é conhecido como 'O Rei dos Filmes B', devido a sua capacidade de produzir e dirigir fitas com um orçamento irrisório e tempo curtíssimo. Também foi responsável por descobrir talentos como Jack Nicholson, Francis Ford Copolla, James Cameron e Joe Dante, entre tantos outros, em 2010 finalmente recebeu o reconhecimento da Academia e ganhou o Oscar pelo conjunto da obra.
"A Orgia da Morte" é um filme bonito de ser ver, com diálogos inteligentes e cenários extremamente coloridos e envolventes. A história em si possui elementos parecidos com o filme "O Sétimo Selo" de Ingmar Bergman. 
Todos já sabem que sou fã dos contos de Edgar A. Poe, e quando seus contos são transformados em filmes e protagonizados pelo genial Vincent Price, é impossível não gostar.
Sendo assim "A Orgia da Morte" é um filme de terror macabro que recomendo para todos os fãs e não fãs do gênero.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 89 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Clássico
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 10,0