04/10/2015

Filme: "Jack e a Mecânica do Coração (2014)"

"Todo o prazer que o amor pode proporcionar são cobrados mais dia menos dia em sofrimento. E quanto mais intensamente amamos, mais a dor futura será multiplicada."

"Jack et la Mécanique du Coeur" é uma animação franco-belga belíssima, que foi dirigida por Mathias Malzieu e Stéphane Berla e o lançamento aconteceu em 2014.

O diretor do filme Mathias Malzieu é um artista completo, além de ser cantor da banda Dionysos, foi roteirista e também escreveu o livro que originou o filme. Aplausos para ele porque conseguiu produzir um filme incrível, com tons delicados e sombrios ao mesmo tempo, que encanta todos que assistem.

A história se passa em Edinburgh, no ano de 1874. Jack nasce no dia mais frio do mundo e seu coração permanece congelado. Madeleine salva-o substituindo o coração danificado por um relógio mecânico.
No lugar do coração a parteira coloca um pequeno cuco que o ajudará a manter o ritmo das batidas e a bombear o sangue normalmente.
A delicada prótese garantirá que Jack leve uma vida igual à de todos os outros garotos. Ou quase igual. 
Jack tem instruções muito certas de como deve lidar com seus sentimentos: "Em primeiro lugar, não toque nos seus ponteiros. Em segundo lugar, controle sua raiva. Em terceiro, nunca, mas nunquinha mesmo, se apaixone. Pois, neste caso, o grande ponteiro das horas transpassará para sempre sua pele no relógio de seu coração, seus ossos implodirão, e a mecânica do coração voltará a emperrar".
Apesar disso, Jack acaba se apaixonando por uma charmosa cantora com problemas de visão, a jovem Acácia.
Logo que ele a vê pela primeira vez, seu coração-relógio, literalmente, dispara. E isso seria o início de uma infinidade de problemas que Jack teria que enfrentar.
"Jack e a Mecânica do Coração" atravessa o gótico e o burlesco e mostra um desfecho inesperado e surpreendente, confesso que fui pega totalmente de surpresa, mas gostei da maneira como a história do filme acabou.
Gosto do cinema francês por trazer ao público filmes intensos, principalmente quando se trata de sentimentos, e não foi diferente. "Jack e a Mecânica do Coração" é uma história agradável de ver e, a todo instante desperta fortes emoções no espectador. 
"Jack e a Mecânica do Coração" entrou para minha lista dos filmes franceses preferidos. É a poesia transformada em um filme que é praticamente uma obra de arte. Além da trilha sonora ser perfeita e inesquecível.
 Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 94 minutos
Categorias: Animação, Aventura, Drama
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário