Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

14/10/2015

Filme: "Femme Fatale (2002)"

"Todos nós queremos ver muitas pessoas. Mas felizmente elas não são obrigadas a nos ver."

"Femme Fatale" é um suspense francês lançado em 2002 e dirigido por Brian de Palma. Adorado por muitos, e detestado por tantos outros, o filme é recheado de reviravoltas e muito mistério que vão envolvendo o espectador no decorrer da narração.

A história começa no Festival de Cannes, onde um grande roubo vai acontecer. Laure (Rebecca Romijn-Stamos) é a isca para seu grupo conseguir efetuar o tal roubo.
Após seu papel crucial nesse assalto de jóias, Laure foge com a mercadoria, traindo seus comparsas, que passam a persegui-la.
Fora de perigo, porém, ela é confundida com a filha de um casal, que passou por uma horrível experiência e querem acabar com suas vidas. Laura acaba assumindo a identidade da tal filha do casal. Passam-se sete anos.
Reinventando a si mesmo como a respeitável esposa do embaixador norte-americano na França, Laura quer agora fugir dos holofotes e atrair a menor atenção possível.
Porém, um repórter paparazzi, Nicolas Bardo (Antonio Banderas), fica atraído por sua beleza e decide segui-la. Ele consegue tirar a foto da mulher do embaixador dos Estados Unidos na França.
Subitamente exposta pelas lentes de Nicolas, Laura passa a ser vulnerável aos ataques de seus inimigos e decide usar seus talentos e o instinto voyeurístico de Nicolas para criar uma nova identidade para si e escapar novamente.
A partir daí os dois acabam se envolvendo em uma história de muita tensão, erotismo e traição.
À princípio, "Femme Fatale" parece ser mais um thriller de suspense semelhante a tantos outros filmes do gênero, no entanto, uma reviravolta inacreditável acontece mudando todo o sentido da trama. Tudo aquilo que parecia ser, já não é mais. É importante ficar atento, pois esse ponto é crucial e acaba fazendo com que muitos espectadores odeiem o filme, taxando-o como sem nexo, mas se prestar atenção, tudo faz sentido e no final todas as peças se encaixam perfeitamente.
Com uma fotografia típica dos filmes de mistério antigos e uma trilha sonora marcante, "Femme Fatale" é na minha opinião, um filme muito bom que lembra os Film-Noir das décadas de 40 e 50, e merece ser visto por todos que gostam de um filme que vai além do que um simples entretenimento.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 114 minutos
Categorias: Mistério, Drama, Policial, Erótico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário