31/10/2015

Filme: "A Família Addams (1991)"

"Viver sem você seria uma tortura."

"The Addams Family" é um filme de humor negro que marcou a infância e adolescência de muitas pessoas (a minha inclusive). E essa família macabra foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até um musical, que foi exibido no Brasil em 2012.

Este filme contou com a direção de Barry Sonnenfeld e foi um dos maiores sucessos de bilheteria em 1991, ano de seu lançamento. Teve mais duas sequências: "A Família Addams II (1993)" e "O Retorno da A Família Addams (1998)", este último foi lançado diretamente em vídeo.

A trama gira em torno dos Addams, uma família macabra, que está correndo o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, e ele está em sérias dificuldades financeiras.
Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro. Alford tem uma ideia ao perceber que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão.
Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen).
No entanto, o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disso, Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família.
A história é bem simples, porém criativa. Os personagens são cativantes e a crítica social é excelente, além da trilha sonora ser marcante e inesquecível. Apesar da ambientação ter um clima muito funéreo, nunca senti medo e adorava a Mãozinha.
"A Família Addams" é daqueles clássicos da Sessão da Tarde que já assistimos inúmeras vezes, mas se vai passar na TV, damos um jeitinho de assisti-lo novamente. Com certeza é um filme inesquecível que sempre vale a pena assistir.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 99 minutos
Categorias: Comédia, Fantasia, Clássico
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,8


Nenhum comentário:

Postar um comentário