17/10/2015

Filme: "Cidades de Papel (2015)"

"Uma cidade de papel para uma menina de papel."

"Paper Towns" é um filme que fala sobre amizade e amadurecimento. Dirigido por Jake Schreier, foi baseado no best-seller de John Green, mesmo autor de outro livro que virou filme, "A Culpa é das Estrelas". O lançamento aconteceu em 2015.

Apesar do filme ser para o público jovem, ele consegue cativar os espectadores de todas as idades pelo fato de transmitir sensações boas.

Tudo começa quando Quentin Jacobsen (Nat Wolff) conhece sua vizinha e colega de escola Margo Roth Spielgeman (Cara Delevingne), o anos passam e ele alimenta uma paixão platônica pela moça que se tornou a garota mais descolada do colégio.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto e convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. Ele, um pouco relutante, aceita.
Após várias aventuras, Margo e Quentin vão para o prédio mais alto de Orlando. Margo fala que tudo é como uma cidade de papel, uma cidade supostamente falsa.
No entanto, no dia seguinte Margo não aparece no colégio, e assim consecutivamente. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las.
Diante de um caminho tortuoso, ele inicia uma jornada em busca de sua amada. Radar (Justice Smith) e Ben (Austin Abrams) são os melhores amigos de Quentin e prontamente topam a viagem para encontrar Margo, que servirá muito mais para fortalecer seus laços e como transição rumo ao amadurecimento. Lacey (Halston Sage) e Angela (Jaz Sinclair) também embarcam junto nessa aventura.
"Cidades de Papel" é repleto de referências a elementos de Cultura Pop, de "Game of Thrones" a tem até uma épica cena com "Pokémon". Perfeito para deixar todos nostálgicos (me incluo) e os mais nerds com o coração palpitando de emoção.
O filme cumpre o que promete para os leitores do livro, além de retratar o período de descobertas e os amores platônicos que todos temos (ou teremos) na vida. "Cidades de Papel" é melancólico e repleto de bons sentimentos. Gostei e recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 109 minutos
Gênero: Romance, Drama, Mistério
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário