Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

17/10/2015

Filme: "10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)"

"Odeio não conseguir te odiar por mais que eu tente ou por menos que você faça..."

"10 Things I Hate About You" é uma comédia romântica excelente - um dos melhores filmes do gênero - e bem conhecido do público geral, mas o que poucas pessoas sabem é que, este filme foi baseado em uma peça do grande dramaturgo inglês William Shakespeare, mais especificamente em "A Megera Domada". 

Lançado em 1999, foi escrito por Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith, e dirigido por Gil Junger, mesmo diretor do filme "Antes que Termine o Dia".

Mesmo fazendo muitas referências a peça, o filme teve que ser adaptado para os dias atuais. A trama se passa em uma escola secundária e mostra Cameron James (Joseph Gordon-Levitt), um jovem calouro, chegando a nova escola.
O rapaz se apaixona por Bianca Stratford (Larisa Oleynik), mas a jovem é proibida por seu pai Walter Stratford (Larry Miller), de namorar e sair em festas.
Walter impõe uma lei em sua casa, na qual determina que a filha caçula só poderá sair com rapazes, quando a mais velha, Kat (Julia Stiles), arrume um namorado.
O pai das garotas só nomeou essa determinação por conhecer bem a filha mais velha, feminista e com um gênio forte, seria algo quase impossível um homem aceitar seus destemperos para tê-la como namorada.
Sem muita opção, Cameron resolve ajudar a irmã de Bianca a arrumar um pretendente a namorado. Para isso, o rapaz negocia com o bad-boy da escola, Patrick Verona (Heath Ledger), pois acredita que é o único capaz de sair com Kat.
O que todos já sabiam, era que não ia ser fácil conquistar Kat, a garota mais indomável, teimosa, odiada e rude do colégio.
O rumo da história não é nada inesperado, mesmo assim amamos cada cena, cada personagem, cada diálogo. Vez em outra faz bem assistir filmes assim, te deixa leve e com um sorriso largo estampado no rosto.
"10 Coisas que Eu Odeio em Você" tem clichê, mas esse detalhe pouco importa, afinal, o filme é delicioso de assistir. E foi um sucesso inesperado de bilheteria, principalmente nos EUA, fato que se deve principalmente à química do casal protagonista.
Gosto do filme como um todo, mas, igual a grande maioria dos espectadores, a minha cena favorita é quando Patrick se declara para Kat no campo de futebol da escola, cantando "Can't Take My Eyes Off  You". É uma cena impossível de esquecer.
Se você ainda não assistiu "10 Coisas que Eu Odeio em Você" não perca mais tempo, assista, e se você já assistiu, hoje é um ótimo dia para rever essa comédia romântica apaixonante.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 97 minutos
Categorias: Comédia Romântica, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário