16/10/2015

Curta-Metragem: "Violeta, a Pescadora do Mar Negro (2006)"

"Violeta, la Pescadora del Mar Negro" é um curta-metragem de animação do gênero de terror dirigido por Anna Solanas e Marc Riba. O lançamento aconteceu em 2006.

O curta tem 9 minutos de duração que narra de forma bizarra a realidade de milhões de pessoas ao redor do mundo. É um dos vídeos mais perturbadores que já assisti.

Conhecemos Violeta, ela vive num casebre cercado pelas águas do mar. O passatempo principal da menina é pescar em um mar poluído.
Uma mulher da família, provavelmente sua mãe, faz um aborto, sua avó arranca os bebês que nascem vivos. Crianças que nascem grudadas e são largadas no chão com o cordão umbilical para morrer, a menina até tenta cuidar, mas a avó arranca com unhadas dela, uma cena mais forte que a outra.
Violeta é a única pessoa aparentemente saudável na família, a mãe e a avó cheia de feridas, parecem em estado de decomposição apesar de ainda vivas. No entanto, eis que surge um garoto e... Assistam para descobrir o que vai acontecer.
"Violeta, a Pescadora do Mar Negro" é uma animação bizarra, mas ao mesmo tempo real. Não tem diálogos, mas as cenas dizem tudo. Miséria, abandono, falta de esperança, aborto e morte são os temas principais deste curta.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: 12 anos
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário