Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

07/10/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1980 - Parte 4

E vamos para a segunda parte dessa série de coletâneas que estou preparando. Estão sendo escolhidos 101 dos melhores filmes de cada década (na minha opinião) e de todos os gêneros. Filmes que ficaram marcados na minha memória. 

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog. 

Confira a Parte 4 dos 101 melhores filmes da década de 1980.

Filme: "Robocop - O Policial do Futuro (1987)" - Estados Unidos da América

"Venha comigo, morto ou vivo!"
"Robocop" foi dirigido por Paul Verhoeven. Num futuro próximo, o policial Murphy é ferido mortalmente por uma gangue. Seu corpo é utilizado num programa de robótica para lutar contra a criminalidade e eis que surge um homem-máquina a serviço da justiça. Confira mais detalhes do filme em Robocop: O Policial do Futuro.

Filme: "O Homem Elefante (1980)" - Estados Unidos da América


"Eu não sou um elefante! Eu não sou um animal! Eu sou um ser humano. Sou um homem."

"The Elephant Man" foi dirigido por David Lynch. Esse filme é baseado em fatos reais e mostra a história do inglês John Merrick que viveu na Inglaterra vitoriana. O rapaz era portador de uma doença rara e grave, a neurofibromatose múltipla , tendo cerca de 90% do corpo deformado. Merrick era exibido como atração num circo de aberrações, mas o Dr. Frederick Treves encontrou o rapaz e decidiu ajudá-lo. Com seu carisma e sensibilidade, Merrick conquista a Sra. Kendal, uma atriz muito famosa na época. Confira mais detalhes do filme em O Homem Elefante.

Filme: "Vestida para Matar (1980)" - Estados Unidos da América

"Ela está vestida para matar?"
"Dressed to Kill" foi dirigido por Brian de Paula. Nesse filme eletrizante acompanhamos a história de Kate Miller, uma mulher frustada no casamento que acaba se envolvendo com um homem estranho e é assassinada brutalmente no elevador. Contudo, a jovem Liz Black estava saindo do mesmo prédio e presencia Kate agonizando, porém, ela também vê uma loira no elevador. Assustada, Liz acaba tocando na arma do crime e se transforma na principal suspeita do assassinato, mas ao mesmo tempo a garota sofre perseguições da assassina e agora ela terá que correr contra o tempo para provar a sua inocência e ainda salvar sua vida. Confira mais detalhes do filme em Vestida para Matar.

Filme: "Atração Fatal (1987)" - Estados Unidos da América

"Nem hoje, nem amanhã, nem nunca... nem que isso signifique destruir a família de Dan para ficar com ele."

"Fatal Attraction" foi dirigido por Adrian Lyne. Nesse thriller sensacional conhecemos o advogado Dan Gallagher que aproveita um final de semana em que sua esposa Beth Gallagher está viajando, para ter um caso rápido com a executiva Alex Forrest. Mas aquilo que parecia ser apenas uma aventura casual, se transforma num pesadelo real, pois Alex demostra ser totalmente desequilibrada e começa a colocar a família de Dan em perigo. Confira mais detalhes em Atração Fatal.

Filme: "Gêmeos - Mórbida Semelhança (1988)" - Canadá  e Estados Unidos da América


"Onde conseguiram estes instrumentos?"
"Dead Ringers" foi dirigido por David Cronenberg. Nessa trama conhecemos os gêmeos Beverly e Elliot, ambos possuem uma clínica particular especializada em fertilidade feminina. E determinada a engravidar, aparece na clínica dos gêmeos, a atriz Claire Niveau onde descobre ter o útero tricervical. Fascinado pela da atriz, Elliot dorme com ela, e como era de prexe dos irmãos o compartilhamento de pacientes, Beverly também fica com Claire. Ao contrário de seu irmão, Beverly se apaixona pela dama, e incentivado por ela, inicia o uso de drogas. Confira mais detalhes do filme em Gêmeos - Mórbida Semelhança.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a 3ª postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário