05/10/2015

101 Filmes com Fotografias Sublimes - Parte 6

Uma fotografa sublime nada mais é do que aquele visual impactante, que de tão incrível, chega a dar vontade de entrar dentro do filme, independente do gênero. 

Pensando nisso, sugiro filmes com fotografias únicas. A lista será dividida em vinte postagens com cinco filme em cada post. Confira a 6ª parte e sinta todo o vislumbre dos filmes.


Filme: "Gladiador (2000)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"O que fazemos na vida, ecoa na eternidade."
"Gladiator" foi dirigido Riddey Scott. Essa aventura épica trás a história de Maximus, que após ser preso é vendido como escravo e torna-se um corajoso gladiador que trava inúmeras lutas sangrentas dentro do Coliseu. Esse filme é grandioso e remonta uma época sangrenta, onde só sobrevivia que era o mais forte. Confira mais detalhes do filme em Gladiador.


Filme: "Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)" - Estados Unidos da América

"O caminho do homem justo é cercado por todos os lados, pela tirania dos homens maus e iniquidade dos egoístas..."
"Pulp Fiction" foi dirigido por Quentin Tarantino. Nesse suspense incomparável, acompanhamos a trajetória de Vincent Vega e Jules Winnfield, dois assassinos profissionais que trabalham para o milionário Marsellus Wallace. Vincent é obrigado a sair com Mia Wallce, esposa do chefe, ele precisar proporcionar um pouco de diversão para a moça, no entanto, acaba se envolvendo em grandes confusões. Confira mais detalhes do filme em Pulp Fiction - Tempo de Violência.

Filme: "Consciências Mortas (1943)" - Estados Unidos da América

"E o que seria a consciência, senão um conjunto de consciências... De cada homem que viveu?"

"The Ox-Bow Incident" foi dirigido por William A. Wellman. Em 1885 os forasteiros Gil Carter (Henry Fonda) e Art Croft (Harry Morgan) chegam à uma pequena cidade no estado americano de Nevada e logo são recebidos com estranheza e desconfiança. Isso porque a cidadezinha está atrás de uns ladrões de gado, que vem roubando ranchos. Quando um fazendeiro local desaparece, todos o dão como morto e tratam de achar em quem botar a culpa. Confira mais detalhes do filme em Consciências Mortas.

Filme: "Babel (2006)" - Estados Unidos da América, França, México


"Eles nos olham como se fossemos monstros."
"Babel" foi dirigido por Alejandro González Iñárritu. Essa trama mostra um conjunto de quatro situações paralelas, porém interligadas devido a uma atitude. Um ônibus de turistas é atingido por disparos de um rifle do alto de uma montanha, nessa montanha estavam dois meninos protegendo as cabras dos ataques dos chacais. O pai dos meninos adquiriu o rifle de um amigo, que havia ganhado de presente de um empresário japonês, esse homem tenta ajudar a filha a superar o trauma da perda da mãe, que cometeu suicídio. Susan que estava no ônibus acaba sendo atingida pelo tiro, seu estado de saúde se agrava e seu marido fica desesperado, isso vai afetar a vida da babá que está nos Estados Unidos cuidado dos filhos do casal. Confira mais detalhes do filme em Babel.

Filme: "O Iluminado (1980)" - Estados Unidos da América

"Venha querido, não vou te machucar."
"The Shining" foi dirigido por Stanley Krubick. Nesse filme acompanhamos Jack Torrance que decide ser vigia de um hotel no Colorado. Ele vai com sua mulher Wendy e seu filho. No entanto, eles vão ficar isolados do resto do mundo durante todo o inverno, mas esse isolamento começa a causar distúrbios metais sérios em Jack que a cada dia se torna mais agressivo e perigoso. É considerado o melhor filme de terror psicológico e realmente, ele mexe com os nervos de quem adentra na história. Confira mais detalhes do filme em O Iluminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário