Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

10/10/2015

100 Melhores Filmes pela Hollywood Reporter - Parte 1

Ao pesquisar na Internet podemos encontrar inúmeras listas dos "100 melhores filmes americanos de todos os tempos", mas esta lista difere das demais, pois os filmes listados foram escolhido pelos profissionais da industria cinematográfica.

A tarefa de reunir os votos coube a revista "The Hollywood Reporter" que convidou mais de 2 mil profissionais, sendo estes diretores, produtores, atores e outras profissões ligadas ao cinema.

Essa diversidade de opiniões explica as surpresas que surgiram na classificação dos filmes.

Para escrever a potagem vou seguir a classificação dos filmes por ordem citada na lista original. A lista será dividida em vinte partes com 5 filmes em cada parte. 

Confira a Parte 1 desta excelente lista de filmes:

1º Filme - "O Poderoso Chefão (1972)" 

"Um homem que não se dedica à família jamais será um homem de verdade."
"The Godfather" foi dirigido por Francis Ford Coppola. Acompanhamos a trajetória de Don Corleone, chefe de uma mafiosa família italiana que reside em Nova York. Ele tem costume de ajudar as pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Porém, com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Don Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade e sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. Mais detalhes do filme em O Poderoso Chefão.


2º Filme - "O Mágico de Oz (1939)"

"Não há lugar melhor que o nosso lar."
"The Wizard of Oz" foi dirigido por Victor Fleming. Nesse belíssimo clássico, nos aventuramos, juntamente com Dorothy e seu fiel companheiro Totó, em uma viagem pela Terra de Oz. Assistir essa obra-prima é adentrar em um mundo mágico, onde aprendemos lições para uma vida inteira e ainda ter contato com uma das mais belas obras já produzidas pela indústria cinematográfica. Confira mais detalhes do filme em O Mágico de Oz.

3 º Filme - "Cidadão Kane (1941)" 

"Velhice... É a única doença, Sr. Thompson, da qual não se espera ser curado."
"Citizen Kane" foi dirigido por Orson Welles. O filme é supostamente baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, Na trama conhecemos a história de Charles Foster Kane a partir de sua morte. Um jornalista recebe a tarefa de investigar qual era afinal o significado de sua última palavra, "Rosebud". Este é considerado o filme mais perfeito já produzido. Confira mais detalhes do filme em Cidadão Kane.

4º Filme - "Um Sonho de Liberdade (1994)"

"A esperança é uma coisa boa, talvez a melhor de todas, e nada que é bom, deve morrer."
"The Shawshank Redemption" foi dirigido por Frank Darabont. Em 1946, Andy Dufresne, jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton, o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding, um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição. Confira mais detalhes do filme em Um Sonho de Liberdade.

5º Filme - "Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)"

"O caminho do homem justo é cercado por todos os lados, pela tirania dos homens maus e iniquidade dos egoístas..."
"Pulp Fiction" foi dirigido por Quentin Tarantino. Nesse suspense incomparável, acompanhamos a trajetória de Vincent Vega e Jules Winnfield, dois assassinos profissionais que trabalham para o milionário Marsellus Wallace. Vincent é obrigado a sair com Mia Wallce, esposa do chefe, ele precisar proporcionar um pouco de diversão para a moça, no entanto, acaba se envolvendo em grandes confusões. Confira mais detalhes do filme em Pulp Fiction - Tempo de Violência.