Filme: "Velozes e Furiosos 7 (2015)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, setembro 16, 2015

Filme: "Velozes e Furiosos 7 (2015)"

"O que importa é onde você se faz presente sem depender da distancia, seja 1 km, um país ou em outro mundo, você sempre estará comigo."

"Furious 7" é o sétimo exemplar dessa longeva franquia que teve início em 2001. Dirigido por Justin Lin e roteirizado por Chris Morgam, o filme foi lançado em 2015.

Além de ser um ótimo entretenimento, com muitas cenas surreais de ação, que passam de uma cena absurda para outra com agilidade elogiável, há um clima de despedida arrasador, os colegas de Paul Walker finalizam o filme com uma justa e tocante homenagem àquele que foi uma das pessoas mais queridas dentro da franquia, tanto como personagem, quanto como ator.
Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas.
Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pelo acidente de seu irmão.
Isso obriga Dom, Brian e o resto do grupo a recorrerem à ajuda de uma agência de inteligência, liderada pelo misterioso Sr. Ninguém (Kurt Russell) para deter o quase indestrutível inimigo.
Só que o próprio Ninguém tem planos para a trupe, que envolvem o resgate da hacker Ramsey (Nathalie Emmanuel) e de um dispositivo perigoso que estão nas mãos de um terrorista (Djimon Hounsou).
Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. E dessa vez, não é só sobre ser veloz, eles terão que lutar pela sobrevivência.
Em "Velozes e Furiosos 7", o roteiro é apenas uma desculpa, o que importa são as cenas de ação inacreditáveis e o carisma envolvente do elenco. É possível perceber que este filme faz uma homenagem aos capítulos anteriores, solucionando brechas que estavam entreabertas.
No decorrer dos 137 minutos de filme, acompanhamos uma narrativa onde carros saltam entre prédios facilmente e caem literalmente de paraquedas em meio a insanas perseguições que são de tirar o fôlego de qualquer espectador.
O filme também fecha a participação de Brian na série de uma forma orgânica, permitindo a seus amigos uma despedida emocionante e a derradeira frase dita por Vil Diesel: "Isso nunca será uma despedida, porque ele sempre será meu irmão" arranca lágrimas dos fãs e não fãs da franquia.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 137 minutos
Gênero: Ação, Policial, Thriller
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,9