21/09/2015

Filme: "Sete Vidas (2008)"

"Em sete dias Deus criou o mundo. E em sete segundos, eu acabei com o meu."

"Seven Pounds" é daqueles filmes que fazem o espectador refletir profundamente sobre vários temas, mas principalmente sobre culpa. 

Dirigido por Gabriele Muccino, mesmo diretor do comovente "A Procurada Felicidade", esse drama tem altas doses de suspense e um toque de romance emocionante. Impossível não torcer por outro desfecho, principalmente quando nos damos conta de como será o seu final. O lançamento aconteceu em 2008.

A trama gira em torno de Ben Thomas (Will Smith), um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico escondido a sete chaves.

Ele sofre de depressão após um acidente automobilístico do qual ele se julga único culpado e que causa a morte de sete pessoas, incluindo sua noiva, Sarah Jenson (Robinne Lee).
Para retirar de si o terrível peso da culpa que o acidente lhe proporciona e que o persegue em constantes lembranças, ele toma a decisão salvar sete pessoas, o mesmo número de pessoas mortas no acidente.
Assim sendo, ele se passa por Ben Thomas (Will Smith), seu irmão, e usa suas credenciais de agente do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, no intuito de localizar as pessoas que serão alvo de sua cuidadosa e premeditada redenção.
Contudo, seus planos mudam após conhecer Emily (Rosario Dawson), uma linda mulher que sofre de um problema de coração, por quem se apaixona perdidamente. Quando ele está prestes a desistir do seu plano, Emily tem uma recaída em seu quadro clínico e que desperta nele o momento ideal para realizar seu projeto.
"Sete Vidas" nos faz refletir sobre nossos atos cotidianos irresponsáveis, como por exemplo: o uso do celular enquanto dirige. Uma pequena distração de segundos pode tirar a vida de várias pessoas. O aparelho facilita nossas vidas, mas usado sem a devida atenção, é uma arma mortal. O filme também aborda a doação de órgãos que é vista pelo personagem como um presente para o outro e um meio de perdoar-se.
A trama foge do padrão Hollywoodiano, nem sempre seguindo uma cronologia, mas ao final tudo se encaixa como um quebra-cabeça. As cenas são emocionantes dignas de arrancar lágrimas dos corações mais endurecidos.
Com um mistério intrigante e uma história de amor surpreendente, "Sete Vidas" faz refletir sobre o que temos feito para melhorar as condições de vida de quem amamos, e até mesmo de quem não conhecemos, afinal, cada ato nosso, pode mudar a vida de alguém, para melhor ou para pior.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 123 minutos
Categorias: Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário