Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

27/09/2015

Filme: "Mad Max‬: Estrada da Fúria (2015)"

"Para onde devemos ir. Nós que andamos por esse deserto até encontrarmos o melhor em nós mesmo.''

Finalmente escrevo sobre o sensacional "Mad Max: Fury Road" que foi eleito pela Fipresci (Associação Internacional dos Críticos de Cinema), o melhor filme do ano. Dirigido pelo cineasta George Miller, o filme ultrapassou US$ 374 milhões arrecadado nas bilheterias mundiais com sua trama pós-apocalíptica no formato de um insano road movie de ação. 

Após 25 anos, o quarto segmento da franquia "Mad Max" finalmente estreia em 2015, sendo aclamado pela crítica. O Rotten Tomatoes dá ao filme um índice de aprovação de 97%. Esta nota alta não é exclusividade apenas do Rotten Tomatoes, todos os melhores sites especializados em cinema dão ao filme notas bem acima da média.


Recebeu indicações ao Oscar 2016 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Melhor Diretor, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia. Ganhou a estatueta nas categorias de Melhor Designer de Produção,  Melhor Figurino, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Cabelo e Maquiagem.

Com enredo simples, a história conta com a presença de mulheres fortes, protagonistas da própria história, se contrapondo às narrativas da grande parte do gênero.
A trama se passa no mesmo cenário pós-apocalíptico. Nesse mundo, os recursos naturais da Terra foram esgotados.
Existe uma população empobrecida vivendo sob a ditadura do Senhor da Guerra Immortal Joe (Hugh Keays-Byrne), um tirano que governa uma sociedade complexa baseada no terror e na posse da única fonte de água que ainda resta no Planeta.
Assombrado por seu turbulento passado, Max (Tom Hardy) acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. Mas ele é capturado e acaba fazendo parte de uma caçada a uma imperatriz de elite.
Furiosa (Charlize Theron), a imperatriz, raptou um grupo de mulheres que eram mantidas cativas apenas para serem procriadoras do tirano Immortal Joe.
Enfurecido, o Senhor da Guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue. 
E que perseguição espetacular. Você tem aproximadamente cinco minutos para pegar fôlego antes de ser dada a largada. A partir daí, segura coração, porque as cenas que se seguem são de fazer o coração saltar pela bota e te deixar completamente sem ar.
Insano. Este é o melhor adjetivo para descrever o filme "Mad Max: Estrada da Fúria". Sem dúvida, é o melhor filme de ação de 2015. E será muito difícil que outro consiga superá-lo neste sentido.
A história pode ser simples, mas muito bem construída, a fotografia é espetacular, as cenas de ação são frenéticas e a trilha sonora empolgante. Além claro, da direção ser perfeita e atuações excelentes. 
Mas o que mais chamou a minha atenção neste filme foram os efeitos especiais, nunca gostei de filmes com muitos efeitos, mas este realmente me conquistou e ganhou minha admiração. 
Terminei de assistir "Mad Max: Estrada da Fúria" com falta de ar, taquicardia, tremendo e suando, e isso não é brincadeira. Realmente, o filme me deixou completamente esgotada, é como se eu tivesse feito uma maratona de 50 quilômetros correndo. 
"Mad Max: Estrada da Fúria" é um filme belíssimo. A escolha de tons quentes passa uma sensação de desespero. Realmente, se o Planeta Terra chegar ao colapso semelhante ao filme, é o fim da humanidade. No mais, o filme é altamente recomendável, mas prepare-se, você entrará em uma das maiores aventuras épicas de todos os tempos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 120 minutos
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário