21/09/2015

Filme: "Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)"

"Você não tem como perder alguém que nunca teve."

"How to Lose a Guy in 10 Days" é uma comédia romântica produzida com o único objetivo: causar risos, e isso esse filme consegue fazer tranquilamente. O filme tenta ser original, na medida do possível.

Foi dirigido por Donald Petrie, mesmo diretor dos filmes "Miss Simpatia", "Falando Grego", "Sorte no Amor", entre outros. O lançamento aconteceu em 2003. Baseado em um livro homônimo escrito por duas mulheres (Michele Alexander e Jeannie Long), o roteiro mostra as diferenças entre homens e mulheres descritas nas páginas de uma revista.
Andie Anderson (Kate Hudson) é responsável pela coluna 'How To-Girl' da Composure, a revista feminina que mais cresce no Estados Unidos. Mesmo com mestrado em Jornalismo, a moça é direcionada por sua editora, Lana Jong (Bebe Neuwirth), a escrever sobre relacionamento, beleza, sexo e moda.
A jornalista aceita, com o objetivo de provar seu talento e ter liberdade na revista. Seu desafio é escrever uma reportagem em primeira pessoa sobre todos os comportamentos das mulheres que afastam os homens.
A jornalista tem um prazo de dez dias para achar um homem cobaia, fazê-lo apaixonar-se e cometer todos os erros clássicos de encontros para que ele termine o namoro.
A vítima é o publicitário Benjamin Barry (Matthew McConaughey), que antes só trabalhava com esportes e bebidas e agora quer investir no mercado das jóias.
Suas concorrentes na agência alegam que Ben não compreende as mulheres suficientemente para criar uma boa campanha e apostam que ele não consegue manter um relacionamento por dez dias.
Enquanto Andie se esforça para destruir a relação com as atitudes femininas mais repulsivas para os homens, Ben a mantém por perto para assegurar seu contrato de trabalho.
"Como Perder um Homem em 10 Dias" não é nenhuma obra de arte, tem final previsível, porém, tem piadas divertidas, as cenas de amor não são lá muito piegas e a dupla de protagonistas destila charme. É o típico filme que todos sabemos onde chegará, mas é interessante saber como se chega lá.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Classificação: 12 anos
Nota: 7,7

Confira o trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário