20/09/2015

Curta-Metragem: "Pica-Pau Ataca Novamente (1940)"

"Knock Knock" é um curta metragem de animação sendo o 5º da série Andy Panda. Produzido e dirigido por Walter Lantz, este desenho animado é marcado pela primeira aparição do mais famoso personagem Pica-Pau. 

O curta tem aproximadamente 7 minutos de duração e foi lançado em 1940. É o episódio piloto, não fazendo parte de nenhuma temporada da série do Pica-Pau.

Tudo começou quando Andy Panda e seu pai, o Sr. Panda, estavam em casa, descansando tranquilamente até serem perturbados pelo Pica-Pau, que estava picando e fazendo buracos no telhado da casa deles, perturbando os dois pandas, com o intuito de se divertir.
Após vários fracassos de seu pai, Andy Panda tenta capturar o Pica-Pau colocando sal no rabo dele, para comprovar se isso é realmente possível. Para a surpresa do Pica-Pau, Andy Panda consegue capturá-lo com o sal, e este começa à desesperar-se, gritando e pedindo socorro.
Neste momento, aparecem dois pica-paus vestidos de enfermeiros, dizendo à Papa Panda que aquele pica-pau que estava perturbando eles era louco, e que havia fugido do hospício. Porém, para a surpresa de Papa Panda, os dois pica-paus que trabalham no hospício também são birutas.
"Pica-Pau Ataca Novamente" é interessante pelo fato de marcar a primeira aparição do Pica-Pau, não é um dos melhores episódios mais é divertido.

Mais detalhes do curta-metragem na página do

Classificação: Livre
Nota: 8,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário