Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

17/09/2015

Curta-Metragem: "Os Clássicos Vadios (1921)"

"The Idle Class" é um curta-metragem da era silenciosa do cinema, produzido pela First National Pictures e escrito, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. O lançamento aconteceu em 1921.

O curta tem aproximadamente 30 minutos e conta a história do clássico vagabundo carlitos que é confundido com um milionário.
Tudo começa quando Carlitos (Charles Chaplin) pega carona clandestinamente de trem até um resort na Flórida, em busca de clima quente e oportunidade de jogar golfe.
No clube, ele provoca muita confusão ao tentar roubar bolas do jogo de um dos membros (Mack Swain) que confunde o ladrão com outro sócio do resort (John Rand). Enquanto isso, Edna (Edna Purviance), a esposa abandonada pelo marido milionário (Charles Chaplin) tenta em vão convencê-lo a parar de beber bebidas alcoólicas.
Carlitos acaba sendo confundido com um batedor de carteiras, para escapar da polícia, ele vai esconder-se num baile à fantasia, na sede do próprio clube. No meio da festa, enquanto o marido milionário se fantasia de cavaleiro medieval. Edna tenta reatar com seu marido, contudo, confunde-o com Carlitos. A partir daí, muitos mal entendidos ocorrem.
"Os Clássicos Vadios" faz parte do grupo dos melhores curtas de Chaplin. O enredo é excelente e a atuação dupla de Chaplin abrilhanta ainda mais a obra. As gags (piadas visuais) são excelentes, principalmente aquela do 'falso choro'. Entrou para minha lista de favoritos. 

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Confira o curta-metragem legendado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário